NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
28
3/2017

Bioagricoop participa da Bio Brazil Fair 2017

ONG italiana de certificação do setor orgânico apresenta sua filosofia de trabalho ao mercado brasileiro durante evento.

Bioagricoop é uma organização sem fins lucrativos, nascida em 1984 como uma cooperativa para contribuir ativamente com a promoção e desenvolvimento da agricultura orgânica e dos alimentos sustentáveis, tanto em nível nacional como internacional. Na Bio Brazil Fair 2017, o mercado brasileiro terá oportunidade de conhecer melhor o trabalho da entidade.

Em 1985, a cooperativa se juntou a IFOAM (Federação Internacional de Movimento da Agricultura Orgânica) e participou ativamente na definição da regulamentação da agricultura orgânica. A Bioagricoop também se tornou a primeira companhia credenciada pela IFOAM para o certificado de atividade em toda área mediterrânea.

Anos depois, promoveu a construção da AQB (Associação de Qualidade Orgânica) para garantir e verificar a qualidade da produção orgânica. Em 1993, obteve o reconhecimento da Ministra Italiana da Agricultura e Florestas para atividade de controle e certificado do setor orgânico. Com o certificado, o trabalho aumentou rapidamente e, por essa razão, em 2002 a Bioagricoop promoveu Bioagricert S.r.l., uma nova empresa independente que gerencia as atividades de controle e certificação.

Desde então Bioagricoop continuou promovendo sua atividade, treinando e pesquisando agricultura orgânica e desenvolvimento sustentável. A filosofia e visão baseiam-se no método de trabalho "cooperativo".

Fonte: Primeira Página