NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
16
5/2017

Bio Brazil Fair apresenta pesquisa inédita sobre consumidor brasileiro de orgânicos

Uma das grandes atrações da feira, o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece nos dias 7 e 8 de junho.

O mercado de produtos orgânicos cresce a taxas contínuas e movimenta cerca de R$ 3 bilhões por ano no Brasil. Mas quem é o consumidor desses produtos? Quais seus hábitos e comportamento? Por que ele busca uma alimentação mais saudável?

Essas e outras questões serão respondidas na apresentação de uma pesquisa inédita sobre o perfil do consumidor de produtos orgânicos no Brasil, no primeiro dia do Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, no dia 7 de junho, às 15h, por Ming Liu, diretor-executivo do ORGANIS - Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável.

A apresentação da pesquisa será precedida pela palestra de Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a Produção Orgânica do Brasil.

No dia 7, a programação do Fórum inclui ainda palestras sobre a Homeopatia aplicada à agricultura no Brasil e no mundo, pelo farmacêutico especialista Alexandre Henrique Leonel, e o acesso da agricultura familiar ao mercado, por José Ricardo Roseno, secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD).

No dia 8, tem lugar a etapa internacional do Fórum, com palestras de Amarjit Sahota, do Organic Monitor, sobre o mercado global orgânico; Tia Loftsgard, da Canada Organic Trade Association, sobre o mercado orgânico naquele país; e Maria Mascaraque, da Euromonitor International, sobre certificação orgânica e as oportunidades nos segmentos de alimentos e bebidas (veja programação aqui: http://biobrazilfair.com.br/2017/prog_forumagricultura_2017.asp).

As inscrições são gratuitas para os visitantes profissionais da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e podem ser feitas pelo link: http://www.biobrazilfair.com.br/2017/credenciamento_eventos.asp. As vagas são limitadas.

Fonte: Primeira Página