NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
1
11/2017

Instituto Surya Solidária promove palestra sobre esporte e veganismo

Aberto ao público, evento reunirá atletas para esclarecer mitos, verdades, ética e performance sobre a alimentação sem ingredientes de origem animal.

O Instituto Surya Solidária promove, no dia 10 de novembro, o debate “Esporte e veganismo: mitos, verdades, ética e performance”, que comemora o Dia Mundial Vegano, instituído dia 1 de novembro. O evento acontece das 19h às 22h, na Câmara Municipal de São Paulo, no Auditório Sergio Vieira de Melo, com entrada gratuita.

O evento tem o objetivo de esclarecer e trocar ideias sobre os mitos das dietas sem ingredientes de origem animal e reunir atletas especialistas. Entre eles, está o personal trainer Felipe Garcia, que tem bacharelado em educação física e é o primeiro fisiculturista vegano a se sagrar campeão em um campeonato de fisiculturismo competindo com atletas onívoros.

Também participa Wellington Silva do Jiu-Jitsu, que é faixa marrom, campeão paulista, brasileiro no gi (sem quimono), sul-americano, europeu, campeão World Pro Abu Dhabi, e duas vezes ganhador de medalha de bronze no Mundial da IBJJF.

O debate também contará com a participação do nutricionista Eduardo Corassa, escritor, palestrante Internacional, culinarista, youtuber, autor de cinco livros e consultor especialista no crudivorismo vegano. O profissional está lançando o livro “Vegan Fitness - Receitas do Atleta Natural”, com receitas para atletas veganos.

Na alimentação vegana não são consumidos produtos de origem animal: como carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros ingredientes. A alimentação não se resume ao consumo de saladas ou sem sabor. Existe enorme diversidade de vegetais que proporcionam pratos nutritivos, saborosos e únicos.

Fonte: Assessoria Instituto Surya Solidária/Primeira Página