Notícias


Publicado em:
7
11/2017

Programa ajuda agricultores de SP que ainda não têm o selo de orgânico

No Estado, 1,7 mil agricultores possuem cadastro de produtores orgânicos no Ministério da Agricultura.



Metatags: Transição Agroecológica, Selo Orgânico, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, Orgânicos, Agroecologia, Meio Ambiente, Agricultura

Um programa da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado pretende ajudar os agricultores paulistas que ainda não têm o selo que garante a venda dos produtos orgânicos. É a chamada transição agroecológica. Atualmente, a certificação custa cerca de R$ 5 mil e precisa ser feita todo ano.

No Estado de São Paulo, pouco mais de 1,7 mil agricultores têm o cadastro de produtores orgânicos no Ministério da Agricultura. O certificado, segundo o agrônomo da Cati Andrey Vetorelli, vai garantir que o item comercializado foi produzido a partir de técnicas agroecológicas. Ele vai beneficiar produtores que não têm capacidade de pagar a certificação e também os interessados em mudar a produção.

O cadastro pode ser feito por todo produtor rural. Para dar as orientações e acompanharem a rotina da propriedade, técnicos da Secretaria de Agricultura vão até a propriedade.

Fonte: G1/Primeira Página


Últimas notícias

Cerveja orgânica da SteinHaus é produzida em culturas intercaladas

Para a cooperativa gaúcha, equilíbrio da terra é fundamental para garantir sabor único da bebida.
Leia Mais

Políticas públicas, Comércio Justo e Agricultura Familiar em debate

Representantes do MAPA, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Itaipu Binacional, Sebrae, IFOAM e Euromonitor são alguns dos palestrantes do Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável.
Leia Mais

Geleias e pimentas do Armazém Sustentável representam variedade da região do Brejal

Empresa produz em localidade privilegiada no estado do Rio de Janeiro
Leia Mais