Notícias


Publicado em:
7
11/2017

Programa ajuda agricultores de SP que ainda não têm o selo de orgânico

No Estado, 1,7 mil agricultores possuem cadastro de produtores orgânicos no Ministério da Agricultura.



Metatags:

Um programa da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado pretende ajudar os agricultores paulistas que ainda não têm o selo que garante a venda dos produtos orgânicos. É a chamada transição agroecológica. Atualmente, a certificação custa cerca de R$ 5 mil e precisa ser feita todo ano.

No Estado de São Paulo, pouco mais de 1,7 mil agricultores têm o cadastro de produtores orgânicos no Ministério da Agricultura. O certificado, segundo o agrônomo da Cati Andrey Vetorelli, vai garantir que o item comercializado foi produzido a partir de técnicas agroecológicas. Ele vai beneficiar produtores que não têm capacidade de pagar a certificação e também os interessados em mudar a produção.

O cadastro pode ser feito por todo produtor rural. Para dar as orientações e acompanharem a rotina da propriedade, técnicos da Secretaria de Agricultura vão até a propriedade.

Fonte: G1/Primeira Página


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

ONU premia estado indiano que se tornou 100% orgânico

Sikkim está localizado nas montanhas do Himalaia e foi reconhecido com o Prêmio de Ouro por Políticas Futuras da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Leia Mais