Notícias


Publicado em:
7
11/2017

Programa ajuda agricultores de SP que ainda não têm o selo de orgânico

No Estado, 1,7 mil agricultores possuem cadastro de produtores orgânicos no Ministério da Agricultura.



Metatags:

Um programa da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado pretende ajudar os agricultores paulistas que ainda não têm o selo que garante a venda dos produtos orgânicos. É a chamada transição agroecológica. Atualmente, a certificação custa cerca de R$ 5 mil e precisa ser feita todo ano.

No Estado de São Paulo, pouco mais de 1,7 mil agricultores têm o cadastro de produtores orgânicos no Ministério da Agricultura. O certificado, segundo o agrônomo da Cati Andrey Vetorelli, vai garantir que o item comercializado foi produzido a partir de técnicas agroecológicas. Ele vai beneficiar produtores que não têm capacidade de pagar a certificação e também os interessados em mudar a produção.

O cadastro pode ser feito por todo produtor rural. Para dar as orientações e acompanharem a rotina da propriedade, técnicos da Secretaria de Agricultura vão até a propriedade.

Fonte: G1/Primeira Página


Últimas notícias

Francal Feiras participa do Fórum E-Commerce Brasil

Mirando seus próximos 50 anos de existência e impulsionada pelo DNA de inovação, a promotora se apresenta no principal evento de e-commerce da América Latina e terceiro maior do mundo.
Leia Mais

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Orgânicos Itajá comemora sucesso na feira e parabeniza mudança de local

Quem visitar o estande da marca pode participar da ação com a hashtag #itajaporumplanetamelhor e concorrer a um kit com produtos, brindes exclusivos e uma camisa da seleção brasileira.
Leia Mais