Notícias


Publicado em:
22
11/2017

Senar Goiás promove curso Agropecuária Sustentável à distância e gratuito

Com carga horária de 20 horas, o curso ensina diferentes técnicas de cultivo ecológico.



Metatags: Senar Goiás, Curso à Distância, Gratuito, Produtores, Agropecuária Sustentável, Técnicas de Cultivo Ecológico, Meio Ambiente

O Senar Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás) criou curso a distância, livre e gratuito. O Agropecuária Sustentável é indicado para os interessados em conhecer melhor os modelos de produção agroecológicos e aos produtores que estão em busca de conhecimentos de como preservar o meio ambiente e oferecer alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos.

O curso tem carga horária de 20 horas e é dividido em três módulos. Para participar, os interessados devem acessar o site http://ead.senargo.org.br, não há pré-requisitos para a matrícula. O participante irá compreender melhor as principais questões relacionadas ao tema e aprender diferentes técnicas de cultivo ecológico.

De acordo com o coordenador técnico de formação profissional rural do Senar Goiás, Marcelo Penha Silva, os eventos promovidos pela entidade são baseados em demandas que vêm do produtor.

Em 2016, nos Estados Unidos, maior mercado mundial de orgânicos, 80% das famílias consumiram produtos naturais. Já no Brasil, o percentual é bem menor, estimado em 15 por cento.

Mais informações podem ser obtidas na página ou pelo telefone: 0800-642-0212.

Fonte: Primeira Página/Portal Terra


Últimas notícias

Aumentam a procura por desodorantes orgânicos e naturais

Marcas apostam em ingredientes como óleo de coco e sálvia em seu portfólio
Leia Mais

Vai abrir uma loja? Veja cinco dicas que podem encurtar seu caminho até o sucesso

Mercado de produtos orgânicos e naturais tem forte concorrência, mas atenção aos detalhes é garantia de um comércio bem-sucedido
Leia Mais

Biofach gera US$ 53 milhões em negócios para empresas brasileiras de alimentos orgânicos

Participação no evento internacional foi organizada pela Apex-Brasil, com apoio do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável.
Leia Mais