Notícias


Publicado em:
22
11/2017

Senar Goiás promove curso Agropecuária Sustentável à distância e gratuito

Com carga horária de 20 horas, o curso ensina diferentes técnicas de cultivo ecológico.



Metatags:

O Senar Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás) criou curso a distância, livre e gratuito. O Agropecuária Sustentável é indicado para os interessados em conhecer melhor os modelos de produção agroecológicos e aos produtores que estão em busca de conhecimentos de como preservar o meio ambiente e oferecer alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos.

O curso tem carga horária de 20 horas e é dividido em três módulos. Para participar, os interessados devem acessar o site http://ead.senargo.org.br, não há pré-requisitos para a matrícula. O participante irá compreender melhor as principais questões relacionadas ao tema e aprender diferentes técnicas de cultivo ecológico.

De acordo com o coordenador técnico de formação profissional rural do Senar Goiás, Marcelo Penha Silva, os eventos promovidos pela entidade são baseados em demandas que vêm do produtor.

Em 2016, nos Estados Unidos, maior mercado mundial de orgânicos, 80% das famílias consumiram produtos naturais. Já no Brasil, o percentual é bem menor, estimado em 15 por cento.

Mais informações podem ser obtidas na página ou pelo telefone: 0800-642-0212.

Fonte: Primeira Página/Portal Terra


Últimas notícias

ONG cria projeto de hortas orgânicas

É Com Amor conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Cultivo de algodão agroecológico volta a ser incentivado no semiárido brasileiro

ONG Diaconia e Instituto C&A trabalham em conjunto com organizações locais para o desenvolvimento da produção
Leia Mais