Notícias


Publicado em:
24
1/2018

Estado de São Paulo estimula a Transição Agroecológica

Secretarias assinaram um Protocolo de Intenções com Associação de Agricultura Orgânica/AAO e Instituto Kairós para viabilizar diversas ações.



Metatags:

A transição agroecológica é um processo gradual que envolve a mudança de um sistema de produção convencional para um orgânico/agroecológico, que são mais biodiversos e com menor impacto de suas práticas sobre os recursos naturais.

No Estado de São Paulo, as duas Secretarias (SMA/SAA) se uniram à Associação De Agricultura Orgânica/AAO e ao Instituto Kairós e assinaram um Protocolo de Intenções para viabilizar diversas ações voltadas ao estímulo à transição agroecológica e à produção orgânica nas propriedades rurais, urbanas e periurbanas.

Em 2017 contou com uma adesão total de 53 agricultores que recebem acompanhamento de extensionistas pertencentes a 6 instituições: CATI - Escritório de Desenvolvimento Rural de Piracicaba; CATI - Escritório de Desenvolvimento Rural de S J Rio Preto; AMATER - Cooperativa de trabalho assessoria técnica, extensão rural e meio ambiente; Instituto Kairós - Ética e Atuação Responsável; Prefeitura de São Paulo – CAE; e Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Fonte: Governo de São Paulo/Sistema Ambiental Paulista


Últimas notícias

ONG cria projeto de hortas orgânicas

É Com Amor conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Cultivo de algodão agroecológico volta a ser incentivado no semiárido brasileiro

ONG Diaconia e Instituto C&A trabalham em conjunto com organizações locais para o desenvolvimento da produção
Leia Mais