Notícias


Publicado em:
7
2/2018

Afinal, qual a diferença entre o mel orgânico e o mel comum?

Saiba escolher qual a versão mais adequada ao seu perfil deste alimento que traz dezenas de benefícios à saúde



Metatags: Mel, Orgânico, Abelhas, Apiário.

Aos olhos do consumidor, a aparência do mel comum e do mel orgânico é claramente muito similar, o que o leva a se perguntar se realmente existem diferenças entre os dois tipos do produto. A resposta é: sim.

De acordo com especialistas, o mel orgânico se diferencia por não conter produtos químicos como, por exemplo, antibióticos, pesticidas e agrotóxicos. Deste modo, explicam os nutricionistas, trata-se de um alimento mais saudável para o consumo humano.

Para que receba o selo de produto orgânico, o mel precisa ter sido produzido em um apiário que fique a uma distância mínima de três quilômetros das áreas de agricultura convencional. Isso porque as abelhas voam no máximo por dois quilômetros a fim de buscar seu alimento, com o qual produzirão o mel – estar afastado com pelo menos esta distância de diferença garante que as abelhas do apiário orgânico não entrarão em contato com os produtos nocivos à saúde.

Fonte: Primeira Página, com informações do Portal Conquiste sua Vida/Taeq


Últimas notícias

Aumentam a procura por desodorantes orgânicos e naturais

Marcas apostam em ingredientes como óleo de coco e sálvia em seu portfólio
Leia Mais

Vai abrir uma loja? Veja cinco dicas que podem encurtar seu caminho até o sucesso

Mercado de produtos orgânicos e naturais tem forte concorrência, mas atenção aos detalhes é garantia de um comércio bem-sucedido
Leia Mais

Biofach gera US$ 53 milhões em negócios para empresas brasileiras de alimentos orgânicos

Participação no evento internacional foi organizada pela Apex-Brasil, com apoio do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável.
Leia Mais