Notícias


Publicado em:
15
2/2018

Entrevista: Valeska Oliveira, gerente da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina

Executiva da Francal Feiras está em Nuremberg para divulgar a feira brasileira de produtos orgânicos.



Metatags:

A BIOFACH é considerada a meca dos produtos orgânicos. Maior evento de negócios do setor no mundo, é o local ideal para conhecer novidades, fazer networking e participar de debates sobre os mais relevantes temas da produção orgânica.

Gerente de Negócios das feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, Valeska Oliveira embarcou para Nuremberg, onde participa de mais uma edição da feira alemã até o dia 17 de fevereiro.

Na bagagem, ela leva todas as novidades do evento brasileiro e tem reuniões marcadas com fornecedores internacionais a fim de convencê-los a expor seus produtos na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, marcada para 6 a 9 de junho em novo local, o Anhembi.

Nesta entrevista, a executiva conta o que espera da viagem.

O mercado de orgânicos está em constante atualização. O que você espera encontrar de novidade na BIOFACH da Alemanha?
A BIOFACH na Alemanha apresenta anualmente muitos lançamentos e marcas globais. É sem dúvida um passaporte garantido para experienciar esse segmento que cresce mundialmente. Participo com olhos e ouvidos bem abertos e volto com a cabeça cheia de ideias e contribuições para o mercado aqui no Brasil.

Você acha que o brasileiro é preocupado com alimentação e hábitos saudáveis? Como o mercado internacional nos vê nesse aspecto?
Sem dúvida, o brasileiro é preocupado com alimentação e hábitos saudáveis. A prova disso é o crescimento desse mercado, que no último ano registrou aumento de 30%. Comparado com outros países, ainda somos “bebês”, mas o potencial de aumento de consumo é tão grande que todos estão observando nosso mercado.

O BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA está de casa nova neste ano, o pavilhão do Anhembi. Como estão os preparativos para esta edição?
Estamos preparando muitas novidades! O fato de ter a feira em piso único e com amplo estacionamento será um grande facilitador para visitantes e expositores. Há também novas marcas participando e o mais importante é que buscamos construir esse evento com muitas mãos.
Adoro esse setor por que ele participa, é engajado. A mudança de pavilhão, por exemplo, foi construída por meio de uma consulta aos expositores. À medida que recebemos as sugestões, vamos tentando implantá-las. Certamente esse ano teremos mais lojistas visitando a feira porque ela é palco de tendências e lançamentos. Uma empresa que atue no segmento de produtos/serviços orgânicos não pode ficar fora desses quatro dias que são o grande encontro do setor.

Marque na Agenda: de 6 a 9 de junho de 2018 – BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina em São Paulo!

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Orgânicos Itajá comemora sucesso na feira e parabeniza mudança de local

Quem visitar o estande da marca pode participar da ação com a hashtag #itajaporumplanetamelhor e concorrer a um kit com produtos, brindes exclusivos e uma camisa da seleção brasileira.
Leia Mais

Novo Citrus apresenta a nova rotulagem de sua linha de geleias orgânicas sem adição de açúcar

Empresa acredita que a produção de alimentos deve estar sempre em harmonia com a natureza.
Leia Mais