Notícias


Publicado em:
21
2/2018

Biofach gera US$ 53 milhões em negócios para empresas brasileiras de alimentos orgânicos

Participação no evento internacional foi organizada pela Apex-Brasil, com apoio do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável.



Metatags:

As empresas brasileiras que participaram da feira Biofach, na Alemanha, estão comemorando o resultado positivo de US$ 53,5 milhões em negócios nos próximos 12 meses e cerca de US$ 3,73 milhões fechados no local.

A Biofach aconteceu de 14 a 17 de fevereiro e é a maior feira de alimentos e bebidas orgânicos do mundo. A participação das 10 empresas brasileiras foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o apoio do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

Desde 2006 as empresas brasileiras mostram e negociam seus produtos na Biofach, mas essa foi a primeira vez que a Agência tomou a frente da promoção das empresas no evento. Os principais produtos que o Brasil levou e comercializou foram açúcar, castanhas, polpa de frutas e açaí em pó, açaí congelado, frutas típicas brasileiras congeladas, sucos de frutas, amendoim orgânico, mel, chá, café, arroz, granola, tapioca e aveia.

As feiras Biofach Nuremberg e a Vivaness reuniram mais de 3,2 mil expositores, 50 mil visitantes de 134 países e especialistas do setor internacional de alimentos orgânicos e naturais para debater os avanços do setor.

Segundo a Federação Alemã de Produtores de Alimentos Orgânicos, apenas no ano passado, os produtos orgânicos geraram uma receita de 10 milhões de euros na Alemanha. Globalmente, os orgânicos movimentaram US$ 90 bilhões em 2016, segundo a IFOAM.

Já o setor de cuidados pessoais naturais e orgânicos movimentaram 1,2 milhões de euros.

Fonte: Comex do Brasil e Organics News Brasil


Últimas notícias

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Orgânicos Itajá comemora sucesso na feira e parabeniza mudança de local

Quem visitar o estande da marca pode participar da ação com a hashtag #itajaporumplanetamelhor e concorrer a um kit com produtos, brindes exclusivos e uma camisa da seleção brasileira.
Leia Mais

Novo Citrus apresenta a nova rotulagem de sua linha de geleias orgânicas sem adição de açúcar

Empresa acredita que a produção de alimentos deve estar sempre em harmonia com a natureza.
Leia Mais