Notícias


Publicado em:
21
2/2018

Biofach gera US$ 53 milhões em negócios para empresas brasileiras de alimentos orgânicos

Participação no evento internacional foi organizada pela Apex-Brasil, com apoio do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável.



Metatags:

As empresas brasileiras que participaram da feira Biofach, na Alemanha, estão comemorando o resultado positivo de US$ 53,5 milhões em negócios nos próximos 12 meses e cerca de US$ 3,73 milhões fechados no local.

A Biofach aconteceu de 14 a 17 de fevereiro e é a maior feira de alimentos e bebidas orgânicos do mundo. A participação das 10 empresas brasileiras foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o apoio do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

Desde 2006 as empresas brasileiras mostram e negociam seus produtos na Biofach, mas essa foi a primeira vez que a Agência tomou a frente da promoção das empresas no evento. Os principais produtos que o Brasil levou e comercializou foram açúcar, castanhas, polpa de frutas e açaí em pó, açaí congelado, frutas típicas brasileiras congeladas, sucos de frutas, amendoim orgânico, mel, chá, café, arroz, granola, tapioca e aveia.

As feiras Biofach Nuremberg e a Vivaness reuniram mais de 3,2 mil expositores, 50 mil visitantes de 134 países e especialistas do setor internacional de alimentos orgânicos e naturais para debater os avanços do setor.

Segundo a Federação Alemã de Produtores de Alimentos Orgânicos, apenas no ano passado, os produtos orgânicos geraram uma receita de 10 milhões de euros na Alemanha. Globalmente, os orgânicos movimentaram US$ 90 bilhões em 2016, segundo a IFOAM.

Já o setor de cuidados pessoais naturais e orgânicos movimentaram 1,2 milhões de euros.

Fonte: Comex do Brasil e Organics News Brasil


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente nas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, as 399 reuniões pré-agendadas somaram quase R$ 16 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Francal Feiras lança campanha para engajar expositores em ações de sustentabilidade

Selo Viva Verde convida empresas a gerarem o mínimo possível de resíduos durante as feiras.
Leia Mais