Notícias


Publicado em:
23
2/2018

Aumentam a procura por desodorantes orgânicos e naturais

Marcas apostam em ingredientes como óleo de coco e sálvia em seu portfólio



Metatags:

Entre as mudanças de hábito comuns atualmente está a substituição dos desodorantes industrializados por produtos naturais e orgânicos. Os motivos são os mais variados, desde a oposição à prática de testes em animais, passando pelos poluentes resultantes da produção e do consumo dos cosméticos convencionais.

Com quase 90% da população adepta ao uso, o Brasil está no topo da lista de países que mais consomem desodorante. Deste modo, aliando-se a demanda à transformação das rotinas de homens e mulheres, há, aqui, um nicho promissor às marcas que investem em itens naturais em seu portfólio.

Na edição de 2018 da BioBrazil Fair e da Naturaltech, diversos expositores apresentarão desodorantes que utilizam, por exemplo, óleo de coco em sua composição, já que o produto é famoso por sua ação antibacteriana. A sálvia, também, por suas características calmantes da pele, é outra grande aposta dos produtores naturais.

Outra escolha comum entre aqueles que deixam de comprar os cosméticos convencionais é trocá-los por pedra ume - um mineral natural composto de alúmen de potássio, e que pode ser aplicado diretamente nas axilas umedecidas -, ou por uma mistura de bicarbonato de sódio e amido de milho, que, juntos, combatem o odor e a transpiração excessiva.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente nas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, as 399 reuniões pré-agendadas somaram quase R$ 16 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Francal Feiras lança campanha para engajar expositores em ações de sustentabilidade

Selo Viva Verde convida empresas a gerarem o mínimo possível de resíduos durante as feiras.
Leia Mais