Notícias


Publicado em:
26
2/2018

Substitutos orgânicos à pasta de dente têm propriedades bactericidas e antissépticas

Marcas disponibilizam alternativas em forma de creme, gel e até pó



Metatags:

Enquanto não se chega a uma conclusão a respeito do papel do flúor na higiene bucal dos seres humanos – há correntes que acham que o componente é benéfico, enquanto outras, mais modernas, sugerem que o ingrediente possa fazer mal à saúde -, marcas de cosméticos naturais apostam em cremes, gel e pó orgânicos sem elementos químicos pesados, muitas vezes veganos.

As fórmulas utilizam, no geral, insumos naturais como óleos essenciais, hortelã, camomila, juá e xilitol, que garantem, além do frescor e sabor agradáveis, propriedades bactericidas, antissépticas e anti-inflamatórias.

Em substituição aos adoçantes artificiais, a grande maioria das marcas mistura sucralose e sorbitol aos cremes, para tornar as versões orgânicas mais parecidas com as tradicionais, com as quais grande parte do público está acostumado.

Outro detalhe importante de se destacar entre as pastas naturais é que elas não costumam fazer muita espuma na hora da escovação. Isso, de forma alguma, significa que elas não limpem os dentes de maneira eficaz – a ausência de bolhas quer dizer, apenas, que a formulação do produto não conta com surfactantes, substâncias responsáveis por manter a emulsão.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente nas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, as 399 reuniões pré-agendadas somaram quase R$ 16 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Francal Feiras lança campanha para engajar expositores em ações de sustentabilidade

Selo Viva Verde convida empresas a gerarem o mínimo possível de resíduos durante as feiras.
Leia Mais