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Publicado em:
27
2/2018

Geleia orgânica é menos calórica que a geleia comum?

Saiba como escolher qual o tipo de geleia ideal para o seu café da manhã



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Não é à toa que se diz que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isso porque, segundo os nutricionistas, ele deve representar 25% das calorias totais diárias de uma pessoa.

Pensando nisso, uma alternativa aos alimentos gordurosos que normalmente usamos para incrementar pães, biscoitos, bolachas, torradas e waffles – como a manteiga e a margarina, por exemplo – é a geleia de frutas.

O alimento ajuda a compor a alimentação matinal, que tem como principal função repor as energias após horas sem comer, por conta do jejum da noite. Por já conter frutose, a geleia é naturalmente doce, o que significa que o ideal, para evitar o consumo exagerado de glicose, é escolher as versões sem adição extra de açúcar.

Uma confusão comum entre os consumidores é acreditar que geleias orgânicas, são, necessariamente, geleias sem o acréscimo de açúcar em suas receitas. Na verdade, o fato de ser orgânica garante que aquele produto foi elaborado com frutas livres de agrotóxicos e outros aditivos químicos – e não, necessariamente, sem açúcar.

Outra vantagem das geleias orgânicas é a quantidade de fibras contidas em sua composição, que ajudam o organismo a funcionar de maneira saudável, e mantendo o intestino ativo.

A depender da fruta de base da geleia, também é possível se beneficiar das propriedades que cada alimento tem. Geleias de blueberry (foto), por exemplo, são excelentes por seu poder antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce e agindo como prevenção ao desenvolvimento do câncer.

Fonte: Primeira Página, com informações Taeq


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