Notícias


Publicado em:
5
3/2018

Veja como escolher a equipe ideal para sua loja de biocosméticos

Porte do empreendimento e habilidades específicas dos colaboradores são tópicos fundamentais a se levar em conta na hora de montar o time



Metatags:

Considerados um dos povos mais vaidosos do mundo, os brasileiros são um prato cheio para quem sonha em abrir um comércio voltado à higiene pessoal e perfumaria. Somando-se esse dado à clara e crescente propensão dos clientes à escolha de biocosméticos (naturais e orgânicos) que o país vem registrando, investir em um negócio próprio para a venda deste tipo de produto pode ser uma iniciativa promissora aos novos empreendedores.
De acordo com estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5 milhões de oportunidades de trabalho estão diretamente associadas à cadeia produtiva de higiene e produtos pessoais, o que representa 1,7% do PIB.
Mas, será que diante de tanta demanda e tamanha oferta de profissionais interessados em se juntar ao mercado, contratar o time ideal de funcionários para sua nova loja de biocosméticos é algo simples?

A primeira dica para quem busca montar sua equipe é focar em pessoas que se identifiquem com o ideal dos produtos. Definido isso, deve-se pesquisar a qualificação dos profissionais.

Em relação à quantidade de trabalhadores, o que vai determinar isso é o porte do empreendimento. Se a loja de biocosméticos for pequena, pode-se começar com quatro empregados, sendo dois vendedores, um caixa e um esteticista, que vá tirar dúvidas dos clientes a respeito da composição e uso dos produtos.

Na hora de tocar o processo de seleção, é importante buscar vendedores que demonstrem facilidade para identificar as necessidades dos consumidores, boa comunicação, empatia, saber ouvir e ter comprometimento. Conhecimentos básicos sobre cálculos e controles financeiros são habilidades fundamentais ao caixa, enquanto um curso técnico é desejável à pessoa que vai exercer a função de esteticista.

Fonte: Primeira Página, com informações do Sebrae


Últimas notícias

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Orgânicos Itajá comemora sucesso na feira e parabeniza mudança de local

Quem visitar o estande da marca pode participar da ação com a hashtag #itajaporumplanetamelhor e concorrer a um kit com produtos, brindes exclusivos e uma camisa da seleção brasileira.
Leia Mais

Novo Citrus apresenta a nova rotulagem de sua linha de geleias orgânicas sem adição de açúcar

Empresa acredita que a produção de alimentos deve estar sempre em harmonia com a natureza.
Leia Mais