Notícias


Publicado em:
12
3/2018

Aplicativo facilita a busca pela feira de orgânicos mais próxima de casa

Ferramenta é atualizada de forma colaborativa por produtores e consumidores



Metatags: Feira, Aplicativo, Plataforma, Google Play, Apple Store, Mapa de Feiras Orgânicas, Idec.

Seguindo o indicativo de que cada vez mais pessoas se interessem em incluir na sua rotina os alimentos orgânicos, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) idealizou um aplicativo que pretende facilitar a vida de quem vive se perguntando “Onde será que fica a revenda de orgânicos mais próxima daqui?”.

O Mapa de Feiras Orgânicas é uma ferramenta de busca na qual consumidores podem procurar produtos orgânicos à venda em todo o país. Foi lançado em 2012 e, desde então, se atualiza de forma colaborativa, com a participação de produtores e clientes que entram no app para cadastrar novas feiras, bem como atualizar os dados daqueles locais já descritos.

Dá para acessar o Mapa de Feiras Orgânicas na internet, no endereço feirasorganicas.org.br, ou baixar o aplicativo de forma gratuita no Google Play (para Android) e na Apple Store (para iOS).

Uma vez logado na plataforma, o usuário consegue encontrar a feira mais próxima do local em que ele se encontra no momento. Além disso, o mapa ainda ajuda a traçar rotas até o ponto de venda escolhido.

Fonte: Primeira Página, com informações do HuffPost Brasil


Últimas notícias

Cerveja orgânica da SteinHaus é produzida em culturas intercaladas

Para a cooperativa gaúcha, equilíbrio da terra é fundamental para garantir sabor único da bebida.
Leia Mais

Políticas públicas, Comércio Justo e Agricultura Familiar em debate

Representantes do MAPA, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Itaipu Binacional, Sebrae, IFOAM e Euromonitor são alguns dos palestrantes do Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável.
Leia Mais

Geleias e pimentas do Armazém Sustentável representam variedade da região do Brejal

Empresa produz em localidade privilegiada no estado do Rio de Janeiro
Leia Mais