Notícias


Publicado em:
12
3/2018

Aplicativo facilita a busca pela feira de orgânicos mais próxima de casa

Ferramenta é atualizada de forma colaborativa por produtores e consumidores



Metatags:

Seguindo o indicativo de que cada vez mais pessoas se interessem em incluir na sua rotina os alimentos orgânicos, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) idealizou um aplicativo que pretende facilitar a vida de quem vive se perguntando “Onde será que fica a revenda de orgânicos mais próxima daqui?”.

O Mapa de Feiras Orgânicas é uma ferramenta de busca na qual consumidores podem procurar produtos orgânicos à venda em todo o país. Foi lançado em 2012 e, desde então, se atualiza de forma colaborativa, com a participação de produtores e clientes que entram no app para cadastrar novas feiras, bem como atualizar os dados daqueles locais já descritos.

Dá para acessar o Mapa de Feiras Orgânicas na internet, no endereço feirasorganicas.org.br, ou baixar o aplicativo de forma gratuita no Google Play (para Android) e na Apple Store (para iOS).

Uma vez logado na plataforma, o usuário consegue encontrar a feira mais próxima do local em que ele se encontra no momento. Além disso, o mapa ainda ajuda a traçar rotas até o ponto de venda escolhido.

Fonte: Primeira Página, com informações do HuffPost Brasil


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente nas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, as 399 reuniões pré-agendadas somaram quase R$ 16 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Francal Feiras lança campanha para engajar expositores em ações de sustentabilidade

Selo Viva Verde convida empresas a gerarem o mínimo possível de resíduos durante as feiras.
Leia Mais