Notícias


Publicado em:
13
3/2018

Sead abre edital da seleção para Bio Brazil Fair

Até dia 9 de abril, serão escolhidos até dez empreendimentos de agricultura familiar para participarem do evento.



Metatags: Edital, Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Sead, Orgânicos, Produtores, Empreendimentos, Negócios, Agricultura Familiar

A Sead abriu no início de março o processo seletivo para a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina. Até o dia 9 de abril, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário vai selecionar até dez empreendimentos da agricultura familiar produtores do setor para participarem do evento. Eles devem ter obrigatoriamente certificação de orgânico, por auditoria, participativa e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf).

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário vem marcando presença em várias edições da Bio Brazil Fair. De acordo com o secretário especial da Sead, Jefferson Coriteac a feira é uma forma de os agricultores apresentarem seus produtos e melhorarem sua comercialização.

“É uma continuidade da Biofach, maior feira de orgânicos do mundo, que ocorreu em fevereiro na Alemanha, onde a agricultura familiar brasileira esteve representada por de nove cooperativas. Elas tiveram êxito em sua participação, por meio das negociações realizadas que funcionaram como porta de entrada para mercado exterior. Com a Bio Brazil Fair o agricultor familiar tem a oportunidade de mostrar os seus produtos e inovações no mercado, como a Encauchados de Vegetais da Amazônia que lançou em 2017, o chinelo orgânico que unia a borracha com vegetais. A Sead torce para que em 2018 novas cooperativas participem, podendo assim apresentar seus produtos a um mercado tão importante e melhorar a sua comercialização”.

Cada empreendimento selecionado terá estande decorado, espaço equipado para expor e comercializar os produtos, catálogo de apresentação comercial, além de rodadas de negócio e palestras durante o período da feira.
Para conhecer o edital, basta acessar este link e preencher o formulário de inscrição.

Fonte: Assessoria Sead


Últimas notícias

Cerveja orgânica da SteinHaus é produzida em culturas intercaladas

Para a cooperativa gaúcha, equilíbrio da terra é fundamental para garantir sabor único da bebida.
Leia Mais

Políticas públicas, Comércio Justo e Agricultura Familiar em debate

Representantes do MAPA, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Itaipu Binacional, Sebrae, IFOAM e Euromonitor são alguns dos palestrantes do Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável.
Leia Mais

Geleias e pimentas do Armazém Sustentável representam variedade da região do Brejal

Empresa produz em localidade privilegiada no estado do Rio de Janeiro
Leia Mais