Notícias


Publicado em:
13
3/2018

Já ouviu falar em “vinho orgânico”?

Além de não causar danos ao meio ambiente, bebida também diminui os efeitos da ressaca no dia seguinte



Metatags:

Se na lista de compras no mercado já há legumes e verduras, frutas, cereais, ovos e até guloseimas, todos orgânicos, por que não incluir o vinho dessa categoria no carrinho?

Aparição relativamente recente no rol de produtos orgânicos disponíveis ao consumidor, a bebida é produzida sem a adição de produtos químicos como pesticidas, fungicidas ou agrotóxicos.

Além disso, o fato de não trazer compostos químicos em sua formulação ainda proporciona um vinho com menos efeitos colaterais – em outras palavras, menos ressaca no dia seguinte, e saúde em dia a longo prazo.

Isso acontece porque o vinho orgânico não tem sulfitos (substâncias utilizadas para conservação) em sua receita, de modo que aumenta as chances de o consumidor se ver livre do mal-estar e das dores de cabeça típicas da ingestão da bebida.

Fonte: Primeira Página, com informações do jornal O Globo


Últimas notícias

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Orgânicos Itajá comemora sucesso na feira e parabeniza mudança de local

Quem visitar o estande da marca pode participar da ação com a hashtag #itajaporumplanetamelhor e concorrer a um kit com produtos, brindes exclusivos e uma camisa da seleção brasileira.
Leia Mais

Novo Citrus apresenta a nova rotulagem de sua linha de geleias orgânicas sem adição de açúcar

Empresa acredita que a produção de alimentos deve estar sempre em harmonia com a natureza.
Leia Mais