Notícias


Publicado em:
21
3/2018

Da cabeça aos pés, Bio Brazil Fair 2018 tem o produto orgânico que se imaginar

O universo orgânico em movimento está no maior evento de negócios do setor da América Latina.



Metatags:

Seguindo tendência mundial das grandes feiras do setor, pesquisa com os expositores (83% a favor da mudança) e para manter seu crescimento sustentável (40%), em sua 14ª edição o evento antes realizado na Bienal do Ibirapuera passa para o Pavilhão de Exposições do Anhembi. Nada mais natural, se considerado que o corpo humano, da cabeça aos pés, pode ser, digamos, abastecido por produtos orgânicos.

Se pensar em bioalimentos, vem à mente carnes, leites, sucos, frutas, verduras, pães, massas, enfim, uma profusão de produtos inclusive funcionais, que ajudam o metabolismo a promover saúde e bem-estar. Se o tema for cosméticos, a produção de orgânicos não deixa por menos: aromas, essências, sabonetes, xampus, tônicos e por aí vai. Moda? Há biojoias, tecidos, acessórios. A feira contempla, ainda, o setor produtivo, com insumos e fertilizantes, embalagens, equipamentos e máquinas.

Falar em busca por uma vida mais saudável e equilibrada é falar no mercado de produtos orgânicos, que já ultrapassa R$ 3 bilhões anuais e não para de trazer novidades. Exemplo é o setor de produtos para pets, que merecerá espaço na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA.

A feira contempla, ainda, a Arena do Conhecimento e a Arena Inspiração, com palestras e conteúdo de importância para os profissionais do setor, além do Congresso de Fitoterapia.

Eventos integrados como o Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável, Encontro com Agricultores Orgânicos para o Fornecimento na Alimentação Escolar, Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, Seminário SVB - Vegetarianismo em Foco, Festival de Cozinha Vegetariana e uma série de outros painéis, encontros e palestras somam mais de 100 horas de programação, a maior parte gratuita.

A feira também promove Rodadas de Negócios, que são reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes. Promovida desde 2005 pela Francal Feiras, em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a 14ª edição do evento acontece de 6 a 9 de junho.

Sua última edição teve 167 expositores (42% a mais que em 2016), que apresentaram cerca de 1.200 lançamentos e novidades em alimentos in natura e processados, moda, cosméticos e serviços voltados à produção.

Com ênfase na realização de negócios entre expositores e compradores, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA cumpre também, desde a primeira edição, a missão de colaborar na disseminação dos benefícios de produtos dos orgânicos para o consumidor final. Por isso, todos os dias a feira abre suas portas para o público em geral, com entrada gratuita, que pode realizar compras em pequenas quantidades nos estandes dos produtores e fabricantes.

Seguindo os princípios de um evento sustentável, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA incentiva seus visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferece traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

E tem mais: todos os visitantes, bem como expositores, podem utilizar seu crachá para usufruir do Clube de Vantagens, um programa que oferece descontos em passagens aéreas, diárias de hotel, aluguel de carro e numa variedade de descontos. A lista completa de vantagens você confere AQUI.

Evento simultâneo

Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acontece a Naturaltech 2018 – 14ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais e promoção da saúde.


Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente nas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, as 399 reuniões pré-agendadas somaram quase R$ 16 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Francal Feiras lança campanha para engajar expositores em ações de sustentabilidade

Selo Viva Verde convida empresas a gerarem o mínimo possível de resíduos durante as feiras.
Leia Mais