Notícias


Publicado em:
26
3/2018

Ovo de chocolate orgânico é opção saudável para a Páscoa

Feito com cacau orgânico, produto é mais saboroso e menos agressivo à saúde e ao meio ambiente



Metatags: Chocolate orgânico, Páscoa, Ovo de Páscoa, Ovo de chocolate, cacau orgânico, Sustentabilidade.

Com a Páscoa que se aproxima, os adeptos da alimentação saudável e natural podem estar se perguntando se é possível manter os bons hábitos também em um momento em que o mundo inteiro se diverte comendo chocolate, bombons e doces variados.

A boa notícia é que dá, sim, para apostar em alternativas na hora de escolher os presentes para a família. A principal delas é o ovo feito com chocolate orgânico, produzido a partir do cacau orgânico.

Diferentemente do que acontece no cultivo dos chocolates comuns, neste caso as árvores não recebem qualquer tipo de pesticida ou defensor agrícola, sendo tratadas apenas com adubos que defendem a planta de maneira natural.

Outras etapas, como a fermentação, a secagem e o beneficiamento do cacau orgânico, também diferem daquelas não-orgânicas. É comum, por exemplo, que o chocolate orgânico leve até 30 dias para ser produzido, enquanto um chocolate comum leva aproximadamente uma semana. Tal cuidado garante, também, um sabor mais apurado ao produto.

Fonte: Primeira Página, com informações da Revista Trip


Últimas notícias

Projeto em Barra Mansa incentiva produção de orgânicos e contribui para sustentabilidade

Agrofloresta visa à produção sustentável no campo e à diversificação de cultivo. Produtores rurais que adotarem o modelo poderão receber certificação.
Leia Mais

PESQUISA: Produtores Orgânicos

Queremos conhecer melhor o seu segmento! Sua participação é fundamental para aperfeiçoar a produção orgânica.
Leia Mais

Cresce oferta de alimentos orgânicos no País

Segmento se destaca pelo avanço constante de lançamentos no Brasil
Leia Mais