Notícias


Publicado em:
4
5/2018

Moinho Ocrim investe em produtos integrais e orgânicos

Empresa lança na Bio Brazil Fair 2018 sua farinha produzida em moinho de pedra



Metatags: Moinho Ocrim, Farinha integral, Moinho de pedra, Artesanal.

Há mais de 65 anos comercializando farinhas de alto padrão, o Moinho Ocrim agora investe na Mirella Tipo 1, uma farinha orgânica, integral, livre de agrotóxicos ou qualquer tipo de produto químico. Este tipo de processo preserva o sabor e a densidade nutritiva final, além de colaborar com a conservação de recursos naturais, a recuperação da fertilidade do solo e a qualidade de vida do produtor.

A Mirella Tipo 1 é fonte poderosa de fibras, zinco e magnésio. As embalagens em que vem acondicionada são feitas com 100% de papel, sendo recicláveis e ecologicamente corretas, e passam por reformulações técnicas contínuas a fim de conservar a textura e a crocância dos grãos.

O Moinho Ocrim possui um laboratório equipado que monitora constantemente as matérias-primas recebidas, o processo produtivo e os produtos finalizados.

O grupo acaba de investir em um sistema de moagem com moinho de pedra, que irá proporcionar uma farinha de trigo integral artesanal de alta qualidade ao mercado. Esse sistema tem como vantagem a preservação do sabor integral dos grãos.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Cerveja orgânica da SteinHaus é produzida em culturas intercaladas

Para a cooperativa gaúcha, equilíbrio da terra é fundamental para garantir sabor único da bebida.
Leia Mais

Políticas públicas, Comércio Justo e Agricultura Familiar em debate

Representantes do MAPA, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Itaipu Binacional, Sebrae, IFOAM e Euromonitor são alguns dos palestrantes do Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável.
Leia Mais

Geleias e pimentas do Armazém Sustentável representam variedade da região do Brejal

Empresa produz em localidade privilegiada no estado do Rio de Janeiro
Leia Mais