Notícias


Publicado em:
9
5/2018

Fruta Fina une famílias e agroindústria em Santa Catarina

Presente na Bio Brazil Fair 2018, projeto garante produção e venda de frutas vermelhas de qualidade nos mais variados pontos de venda



Metatags:

Numa ação conjunta entre agricultura familiar e a agroindústria, o Projeto Fruta Fina coordena o plantio, colheita e beneficiamento das frutas vermelhas orgânicas da região de Urubici, em Santa Catarina.

Por meio da associação, toneladas de frutas da mais alta qualidade são classificadas, congeladas e embaladas em um processo que garante a ausência de qualquer agrotóxico ou insumo químico. Parte deste trabalho poderá ser conhecido pelos visitantes da Bio Brazil Fair 2018, já que a empresa vai apresentar e vender seus produtos na feira.

O mix de produtos inclui amoras, framboesas, mirtilos, morangos, fisalis e outras, apresentadas em três porções diferenciadas. Tal versatilidade permite que a organização atinja os mais variados tipos de comércio, entre eles lojas de produtos naturais, empórios, supermercados, feiras, confeitarias e casas de suco.

A produção é distribuída em mais de dez pomares e manejada de maneira totalmente orgânica. Utiliza somente métodos de controle biológico, contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas envolvidas na produção.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

ONU premia estado indiano que se tornou 100% orgânico

Sikkim está localizado nas montanhas do Himalaia e foi reconhecido com o Prêmio de Ouro por Políticas Futuras da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Leia Mais