Notícias


Publicado em:
15
5/2018

Geleias e pimentas do Armazém Sustentável representam variedade da região do Brejal

Empresa produz em localidade privilegiada no estado do Rio de Janeiro



Metatags:

Surgido da lembrança das iguarias dos antigos armazéns e do interesse pelas questões da sustentabilidade e do comércio justo, o Armazém Sustentável escolheu o Brejal, no Rio de Janeiro, para se estabelecer em 2010. A região é referência na produção de orgânicos no estado, especialmente pelo fato de estar situada a mil metros de altitude e contar com diversas nascentes.

No portfólio que a empresa leva para a Bio Brazil Fair 2018, estão conservas e geleias orgânicas. A Geleia de Pimenta e Pera, por exemplo, tem sabor levemente picante e é produzida com pimentas dedo-de-moça. Pode ser usada para passar no pão e biscoitos, ou acompanhando pratos diversos, especialmente carnes.

Entre as novidades que o Armazém Sustentável vai apresentar na feira, está também o Atum Sólido em Azeite de Oliva Extra Virgem, confeccionado com produto de pesca sustentável e captura ecológica no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

ONG cria projeto de hortas orgânicas

É Com Amor conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Cultivo de algodão agroecológico volta a ser incentivado no semiárido brasileiro

ONG Diaconia e Instituto C&A trabalham em conjunto com organizações locais para o desenvolvimento da produção
Leia Mais