Notícias


Publicado em:
5
6/2018

19 motivos para você visitar a Feira Bio Brazil Fair e Naturaltech 2018

Para celebrar e valorizar um mercado que cresce exponencialmente, que de 06 a 09 de junho, no ANHEMBI, em São Paulo, acontecem a 14ª Bio Brazil Fair - Feira Internacional de produtos orgânicos e agroecologia e a 14ª Naturaltech - Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde.



Metatags:

Evento GRATUITO para profissionais e público geral onde rolam TANTAS COISAS LEGAIS que nós tentamos concentrar aqui tudo o que você tem para aproveitar os quatro dias das feiras mais esperadase good vibes do ano.

E se você não tinha motivos para visitar, agora tem 19! Vamos?



1 - Conhecer novas pessoas, produtos e o seus produtores

Cada edição da Bio Brazil Fair e Naturaltech é uma nova descoberta: seja de sabores, cheiros, contatos ou EXPERIÊNCIAS.

Lá você conhece o universo de vários produtores orgânicos e naturais, incentiva o produtor local para seguir produzindo, se relaciona com MUITOS profissionais do setor, entidades, influenciadores, youtubers, blogueiros...

Para aproveitar tudo? Venha de coração e mente aberta, tá?







2 - Novidades e Lançamentos

À medida que aumenta a demanda, as empresas investem para oferecer mais opções para o mercado, certo? E a Bio Brazil Fair e Naturaltech reúnem em 2018 mais de 400 expositores que apresentam cerca de 1500 lançamentos!


São produtos orgânicos certificados - alimentos, cosméticos, roupas e acessórios, naturais de promoção da saúde - alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares.

Tá liberado pirar na batatinha? Tá sim, senhora!





3 - Mudamos de casa

O crescimento da Bio Brazil Fair e Naturaltech nos últimos anos gerou a necessidade de um espaço maior e em piso único para acomodar com conforto expositores e visitantes. ❤

Por isso, em 2018, nós estaremos no Pavilhão do ANHEMBI!

Este crescimento é um reflexo da expansão dos próprios mercados que elas representam e estimulada pela opção cada vez mais frequente dos consumidores por hábitos e produtos saudáveis. OBA!





4 - TRASLADO GRATUITO

Yes! Venha de metrô ou ônibus até a estação Tietê do Metrô e pegue nossos traslados gratuitos para a #BioBrazil2018 e #Naturaltech2018. Eles circularão durante todos os dias das feiras.

Maaaaas se você quiser outras alterativas, nós temos:

VENHA DE BIKE: o Anhembi possui uma ciclovia em frente ao complexo e conta com paraciclos (54 vagas) que permitem ao visitante estacionar bicicletas sem nenhum custo. (Lembre-se de trazer sua trava e cadeado para prender a bike).

AMPLO ESTACIONAMENTO: se precisar ir de carro, moto ou microonibus (alô excursões ❤)o estacionamento, administrado pelo Anhembi é amplo. Confira AQUI as tarifas.

Mas seja pedalando ou caminhando: coloque o corpinho em movimento.

O planeta e sua saúde (e seu bolso) agradecem.





5 - Desconto amigo para sua viagem e hospedagem

Para quem vem de fora da capital paulista, a Bio Brazil Fair e Naturaltech oferecem passagens e hospedagens com descontos, através de parcerias com a MustTour e a LATAM.

Clique aqui e confira.





6 - Menos papel > Mais App

Que tal ter TODAS as informações das feiras no seu celular?

Além de evitar o gasto desnecessário com papel e impressão, você pode fazer seu credenciamento imediato, acessar todas as informações e serviços das feiras, conferir a agenda e programação de palestras, localizar os estandes que você quer visitar e acessar os horários dos traslados.

Disponível nas lojas para iOs e Google Play.





7 - Muito mais serviços para você

A feiras terão completa infraestrutura, incluindo restaurante Vegano com curadoria da SVB, Restaurante Orgânico com curadoria da AAO, e praça de alimentação com food trucks variados, além de guarda-volumes, lounge descanso, ponto de recarga de celular entre outras facilidades para você.





A Naturaltech e a Bio Brazil Fair promovem ampla programação técnica com mais de 100 horas com seminários, palestras, encontros e oficinas, que impulsionam os negócios, colaboram para capacitação profissional e promoção da saúde.

Confira a agenda geral e programe-se JÁ para participar:


8 - Palestras Especiais

Palestras magnas abrem diariamente a programação da Bio Brazil Fair e Naturaltech com especialistas que tratam de temas atuais e relevantes em apresentações GRATUITAS, galera!

Oportunidade de conhecer a Bela Gil, a Dra. Luiza Savietto, médica nutróloga e pós-graduanda em bases em saúde integrativa, Cledson Bernardo, falando de empreendedorismo sustentável e ideias inovadoras, a prestigiada autora e palestrante Conceição Trucom e o biólogo e mestre em Botânica Valdely Kinupp, um dos maiores especialistas brasileiros em Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANC).

Vamos? Confira a programação AQUI.






9 - Ciclo de Palestras dos Expositores

Oportunidade única para conhecer produtos das empresas expositoras e especialistas, com técnicas para melhorar a saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Entre os temas, estão Homeopatia na Veterinária, Whey Protein além do pré e pós treino, políticas públicas na agricultura familiar, Alimentação Plant Based e muitos outros.

Entre os expositores, participam a Ekilibre Amazônia, o Santo Óleo, La Vertuan, Mais Mu, Eat Clean e muito mais AQUI na programação.

Evento gratuito (mas chegue cedo para garantir seu lugar).





10 - Festival da Cozinha Vegetariana

Durante todos os dias, os visitantes têm a oportunidade de acompanhar aulas com chefs e culinaristas com práticas vegetarianas e veganas, que ensinam o passo-a-passo de entradas, pratos salgados, sobremesas e bebidinhas delícia. Huuum!

Este ano teremos a Juliana Moraco do Veganize-se, Tayná Mota do Vegana Bacana, Cecília Barbosa, do Bora Veganizar, Ivan di Simoni do Pecado Vegano e mais uma galera incrível que está AQUI na programação prontinha para você conferir.

As vagas são limitadas por ordem de chegada.





11 - 11º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco

Você adotou o vegetarianismo ou está dando os primeiros passos?

Então este seminário é para você! São vários especialistas discutindo temas que abordam a importância da nutrição vegetariana em todas as áreas da vida. 

Este ano teremos a nutricionista Alessandra Luglio, Guilherme Carvalho, Ricardo Laurino, Carol Murua, Monica Buava, Elton Bastos e convidados.

Confira a programação AQUI.





12 - Encontro de Aromatologia

Um espaço para você conhecer novos métodos e terapias alternativas para o bem-estar? Teremos também!

O tema deste ano são “Os óleos essenciais – da produção ao consumo” e as palestras e oficinas são ministradas por médicos, nutricionistas, biólogos, professores e outros especialistas.

Confira a programação AQUI.





13 - Encontro de Práticas Integrativas

As Práticas Integrativas oferecem recursos holísticos, ecológicos, energéticos e vibracionais por meio da Acupuntura, Auriculoterapia, Aromaterapia, Reiki, Fitoterapia, Ervas Aromáticas, Reflexologia, entre outros. 

E todos eles fazem parte do Encontro de Práticas Integrativas da NATURALTECH 2018, que acontecem das 11h às 15h, no dia 8/6.

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade do profissional. Nós aqui já queremos uma Massagem Indiana, uma prática do Xamanismo Indígena e banhos energéticos. Huuum!

Confira a programação AQUI.





14 - Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais

Já faz tempo que os produtos orgânicos e naturais ultrapassaram a fronteira dos alimentos e alcançaram setores como beleza e moda (ainda bem!).

Com grandes nomes do setor, como a ROSE (Cativa Natureza), SORAIA ZONTA (Bioart), LUISA (Baims) E ZEZÉ FERRI VIESI (Almanati) este encontro é a prova que beleza e moda podem ser muito naturais, orgânicas e sustentáveis.

Plus: e ainda vai rolar um Workshop Maquiagem Natural com a maquiadora Mayara Tutumi (Queremos!).

Fique ligada que as vagas para os painéis são limitadas. Confira a programação AQUI.





15 - II Congresso de Fitoterapia Clínica e VII Congresso de Fitomedicina

Uma parceria entre VP Centro de Nutrição Funcional e Francal Feiras, os eventos são imperdíveis para nutricionistas, médicos, farmacêuticos, educadores físicos e da área da saúde, com interesse em fitoterapia e alimentos biodinâmicos.

São muitas palestras apresentadas por profissionais gabaritados, que apresentam conteúdo científico atualizado, de qualidade e vivência na prática clínica. 

Você pode conferir a programação AQUI





16 - 4º Encontro com Agricultores Orgânicos para o fornecimento na Alimentação Escolar

Com a aprovação da Lei 16.140/2015, que estabelece a priorização da compra de orgânicos na alimentação escolar, a Bio Brazil Fair recebe o 4º encontro com Agricultores Orgânicos para debates e esclarecimento de dúvidas sobre o processo de vendas, desde a quantidade de produção até as formas de armazenamento adotadas pela prefeitura.

Confira a programação AQUI.





17 - 14º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável

Autoridades do mercado mundial de orgânicos se reúnem na Bio Brazil Fair para debater tendências, desafios, expansão do setor, ampliação da oferta de produtos, entre outros temas relevantes.

O evento é tão importante que é integrado à agenda oficial de discussões do setor no mundo. Confira a programação AQUI.





18 - Fórum THINKING GREEN

Um bate-papo que vai abordar soluções em automação e robótica, o cenário brasileiro do marketing rural, agrotechs, ecofábricas e o que mais a tecnologia reserva para o futuro do agronegócio.

José Pedro Santiago está entre os convidados do fórum, ele foi um dos precursores do movimento orgânico no país e é fundador da Associação Brasileira de Agricultura Orgânica.

Vamos? Todos os temas e palestrantes você encontra AQUI.

Chegue antes para garantir seu lugar!





19 - Workshop Opção Vegana

Seu negócio está preparado para atender uma demanda em constante crescimento?

Com o objetivo de ajudar, de forma gratuita, estabelecimentos do segmento de "food service" a implantarem e/ou ampliarem opções veganas em seus cardápios, a SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira lançou o programa Opção Vegana que pela primeira vez irá promover um Workshop na Naturaltech

Evento gratuito! Confira a programação AQUI.





UFAAA! Quanto conteúdo INCRÍVEL, né?

Portanto, além de ter acesso liberado aos eventos, você pode degustar e comprar produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes e participar da programação técnica.

Então, não perca tempo! Reserve pelo menos dois dias para curtir as feiras e faça seu credenciamento profissional ou público geral diretamente na recepção do evento.


Nos vemos em breve na Feira Naturaltech e Bio Brazil 2018!


Fonte: Kika Monteiro (Redação Francal Feiras)


Últimas notícias

Expansão de itens orgânicos alavanca economia solidária

No Instituto Chão, que vende estes produtos em São Paulo, crescimento no último ano foi de cerca de 25%.
Leia Mais

Conab abre inscrições para formação de estoques por meio de agricultura familiar

Cooperativas e associações interessadas devem entregar propostas até o dia 5 de novembro.
Leia Mais

Edital convoca soluções inovadoras para o algodão orgânico

Plataforma disponibilizará R$ 400 mil para projetos que resolvam desafios da agricultura familiar
Leia Mais