Notícias


Publicado em:
7
6/2018

Novidades no cultivo de orgânicos certificados e a presença da Chef Malu Lobo são atrações da Yoorin

Fundada em 1966, a empresa é especializada em transformar minerais em fertilizantes diferenciados de alta eficiência agronômica.



Metatags:

A Yoorin Fertilizantes é a primeira empresa de insumos do mundo a ter o selo ProTerra de Sustentabilidade e, focada em trazer novidades para a Bio Brazil Fair, preparou duas atrações para o dia 8, sexta-feira.

Primeiro haverá uma palestra com engenheiro agrônomo Vinádio Bega, para falar sobre a biofortificação baseada na Trofobiose, prática que é alternativa ao uso de agroquímicos - de acordo com a prática, plantas com níveis equilibrados de nutrientes, cultivadas em um solo equilibrado e bem nutrido, conseguem se proteger naturalmente contra parasitas. A palestra é aberta ao público e está prevista para sexta-feira, 8 de junho, às 16h.

A empresa também convidou a chef Malu Lobo para preparar um cuscuz saudável e orgânico no estante. Malu Lobo trabalha na criação de receitas saudáveis e torna realidade a gastronomia saudável e equilibrada. A ação será realizada dia 8, das 17h às 19h.

O fertilizante Yoorin, um dos certificados como insumo aprovado para a cultura de orgânicos pelo IBD, é um produto termofosfatado, que passa por um processo de termofusão dos minerais, fazendo com que os nutrientes presentes sejam de alta eficiência agronômica e acompanhem o desenvolvimento dos cultivos, o que permite ainda o aproveitamento em culturas posteriores.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Expansão de itens orgânicos alavanca economia solidária

No Instituto Chão, que vende estes produtos em São Paulo, crescimento no último ano foi de cerca de 25%.
Leia Mais

Conab abre inscrições para formação de estoques por meio de agricultura familiar

Cooperativas e associações interessadas devem entregar propostas até o dia 5 de novembro.
Leia Mais

Edital convoca soluções inovadoras para o algodão orgânico

Plataforma disponibilizará R$ 400 mil para projetos que resolvam desafios da agricultura familiar
Leia Mais