Notícias


Publicado em:
8
6/2018

Ecosus auxilia brasileiros a comercializar frutas orgânicas na Europa

Segundo empresa, Brasil tem potencial de suprir mais de 50% da demanda frutífera orgânica tropical na região.



Metatags:

Há dois anos, o mercado de produtos orgânicos na União Europeia registrou 15% de crescimento, cerca de 35 bilhões de dólares. O percentual não para de crescer, de acordo com a Ecosus, expositor da Bio Brazil Fair 2018.

Para 2018, o setor deve registar um aumento de 15% a 20%, segundo a IFOAM, organização internacional dos movimentos de agricultura orgânica. Alemanha e França são os dois maiores mercados, acumulando, juntos, cerca de 20 bilhões de dólares em vendas.

"Abacate, manga, limão, banana, goiaba e maracujá são as frutas que os distribuidores europeus de orgânicos mais procuram nos países tropicais. Os pedidos pelas frutas continuam a crescer, chegando a 10 containers por semana para algumas delas," explica Daniel Souza, da Ecosus, empresa baseada em São Paulo que aproxima produtores e compradores em todo o mundo.

Na última edição da Biofach, maior feira de agronegócios orgânico no mudo, realizada na Alemanha, a Ecosus contatou um aumento também no pedido de frutas exóticas, principalmente, as nativas das Américas, como pitahaya, phisalis, carambola e figo.

"Os pedidos variam muito de acordo com as características das empresas e dos países. Algumas pedem quantidades gigantecas de apenas uma única fruta, enquanto outras solicitam semanalmente um mix de frutas, dando no total de um a dois containers por semana", ressalta Daniel.

Crescendo em média 30% na ano desde 2011, o Brasil registra o melhor momento no setor de orgânicos desde então, com mais de 15 mil unidades de produção agrícola, aumento no consumo, cerca de 600 feiras, empórios especializados e espaços dentro dos supermercados de grande porte.

Fonte: Ecosus


Últimas notícias

Francal Feiras participa do Fórum E-Commerce Brasil

Mirando seus próximos 50 anos de existência e impulsionada pelo DNA de inovação, a promotora se apresenta no principal evento de e-commerce da América Latina e terceiro maior do mundo.
Leia Mais

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Orgânicos Itajá comemora sucesso na feira e parabeniza mudança de local

Quem visitar o estande da marca pode participar da ação com a hashtag #itajaporumplanetamelhor e concorrer a um kit com produtos, brindes exclusivos e uma camisa da seleção brasileira.
Leia Mais