Notícias


Publicado em:
29
8/2018

Cremes dentais orgânicos e veganos são alternativas no mercado sustentável

Produtos são opções para quem quer seguir um estilo de vida sustentável, mas especialistas alertam para a ausência de flúor



Metatags: Pasta de dente, Dentista, Flúor, Placa

Quem pensa que produtos orgânicos se resumem à comida está enganado. Cosméticos que prometem ser totalmente naturais ganham cada vez mais espaço no mercado como opção para quem busca uma alternativa sustentável. E a lista de produtos vai além da maquiagem. Já é possível higienizar a boca com cremes dentais orgânicos e até veganos.

Estes itens utilizam o selo eco-friendly e prometem os mesmos efeitos que os convencionais, mesmo com a composição totalmente natural. Sem uso de químicos, os cremes dentais orgânicos e veganos apostam em óleos e açúcares naturais para criar a experiência parecida com outras pastas. Além disso, com a variedade de plantas e frutas à disposição, trazem sabores diferentes como camomila, laranja, anis e até canela.

O dentista Halley Mestrinho aponta que os cremes dentais orgânicos e veganos atraem um público mais jovem e preocupado com o meio ambiente. Um dos pontos que chama atenção é a falta do flúor, substância química que protege os dentes contra as cáries. Hoje, segundo o especialista, as pastas convencionais vêm com uma quantidade mínima necessária para preveni os problemas bucais.

Mas o médico afirma que, mesmo sem o flúor, não há problema em experimentar as versões naturais. “É importante investir em uma escovação eficiente e no uso do fio dental”, comenta.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do DF, Samir Najjar também afirma que o uso da pasta não convencional é uma questão de escolha. “Faz parte de um estilo de vida. Vejo que muita gente está caminhando para opções mais conscientes e a pasta orgânica oferece uma alternativa sem produto químico”, comenta.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no metropolis.com


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente nas feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, as 399 reuniões pré-agendadas somaram quase R$ 16 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Francal Feiras lança campanha para engajar expositores em ações de sustentabilidade

Selo Viva Verde convida empresas a gerarem o mínimo possível de resíduos durante as feiras.
Leia Mais