Notícias


Publicado em:
29
8/2018

Cremes dentais orgânicos e veganos são alternativas no mercado sustentável

Produtos são opções para quem quer seguir um estilo de vida sustentável, mas especialistas alertam para a ausência de flúor



Metatags: Pasta de dente, Dentista, Flúor, Placa

Quem pensa que produtos orgânicos se resumem à comida está enganado. Cosméticos que prometem ser totalmente naturais ganham cada vez mais espaço no mercado como opção para quem busca uma alternativa sustentável. E a lista de produtos vai além da maquiagem. Já é possível higienizar a boca com cremes dentais orgânicos e até veganos.

Estes itens utilizam o selo eco-friendly e prometem os mesmos efeitos que os convencionais, mesmo com a composição totalmente natural. Sem uso de químicos, os cremes dentais orgânicos e veganos apostam em óleos e açúcares naturais para criar a experiência parecida com outras pastas. Além disso, com a variedade de plantas e frutas à disposição, trazem sabores diferentes como camomila, laranja, anis e até canela.

O dentista Halley Mestrinho aponta que os cremes dentais orgânicos e veganos atraem um público mais jovem e preocupado com o meio ambiente. Um dos pontos que chama atenção é a falta do flúor, substância química que protege os dentes contra as cáries. Hoje, segundo o especialista, as pastas convencionais vêm com uma quantidade mínima necessária para preveni os problemas bucais.

Mas o médico afirma que, mesmo sem o flúor, não há problema em experimentar as versões naturais. “É importante investir em uma escovação eficiente e no uso do fio dental”, comenta.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do DF, Samir Najjar também afirma que o uso da pasta não convencional é uma questão de escolha. “Faz parte de um estilo de vida. Vejo que muita gente está caminhando para opções mais conscientes e a pasta orgânica oferece uma alternativa sem produto químico”, comenta.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no metropolis.com


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

ONU premia estado indiano que se tornou 100% orgânico

Sikkim está localizado nas montanhas do Himalaia e foi reconhecido com o Prêmio de Ouro por Políticas Futuras da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Leia Mais