Notícias


Publicado em:
3
9/2018

5 motivos para consumir cosméticos naturais e orgânicos

Produtos possuem certificações que asseguram o compromisso com a saúde e o meio ambiente



Metatags: Cosmético natural, Natureza, Sustentabilidade, Orgânico, Natural, Saúde, Beleza

Nossa pele é o maior órgão do corpo, e boa parte do que passamos nela é absorvido. Por isso, se nos preocupamos com os alimentos que ingerimos, também devemos nos preocupar com os cosméticos que usamos.

Diferente dos produtos com base sintética, os cosméticos naturais e orgânicos são compostos por pelo menos 95% de matérias primas naturais ou de origem natural e possuem exigências em sua fabricação, embalagem e relação com seus consumidores, o que inclui um compromisso com a saúde e bem-estar do nosso corpo.

Confira uma lista de cinco motivos para incluir os produtos naturais e orgânicos na higiene pessoal, beleza e saúde do seu dia a dia.

1. Qualidade dos ingredientes

Os bons cosméticos naturais não possuem componentes que podem ser prejudiciais à saúde, como corantes, fragrância e conservantes sintéticos, metais pesados e derivados do petróleo. Ainda não se tem dimensão ou clareza sobre os efeitos cumulativos do uso de substâncias sintéticas nos produtos de beleza, por isso é importante prestar atenção em sua composição.

2. A natureza agradece

Depois que utilizamos os cosméticos, aquilo que não absorvemos acaba voltando para o meio ambiente. Quando lavamos o cabelo com um shampoo, por exemplo, os ingredientes presentes no produto vão embora junto com a água. No caso dos cosméticos naturais e orgânicos, esse resíduo não prejudica o meio ambiente, de forma que podemos usar sem nos preocupar de devolver mais lixo ao planeta.

3. De família para família

Para que um cosmético seja produzido, existe uma grande cadeia que é movimentada até que o produto chegue à caixinha. Existem fornecedores, famílias trabalhando, agricultura, transporte. Quando escolhemos um cosmético natural e orgânico, estamos dando força a uma economia sustentável e do bem. A agricultura orgânica, que normalmente é familiar, é mais saudável para quem trabalha, e é muito importante para o meio ambiente, pois protege a biodiversidade e a saúde do solo.

4. Traz a vitalidade natural do corpo

Os ingredientes naturais e orgânicos possuem uma vitalidade e energia ímpar, e trazem diversos benefícios funcionais, agindo sobretudo na saúde e estimulando o nosso corpo a exercer suas funções essenciais da melhor maneira. Com isso, melhoram a saúde, nutrem, equilibram, e fortalecem os processos naturais do nosso corpo.

5. Colabora para um mundo mais sustentável

Em sua maioria, os cosméticos naturais e orgânicos são fabricados por empresas que têm em seu DNA uma vontade de mudança e um esforço por um mundo mais bonito, justo e limpo. Consumindo dessas empresas, estamos apoiando esse modelo de negócio, que prioriza a colaboração e a saúde das pessoas e do planeta.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no Diário da Região


Últimas notícias

ONG cria projeto de hortas orgânicas

É Com Amor conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Cultivo de algodão agroecológico volta a ser incentivado no semiárido brasileiro

ONG Diaconia e Instituto C&A trabalham em conjunto com organizações locais para o desenvolvimento da produção
Leia Mais