Notícias


Publicado em:
17
9/2018

Bio Brazil Fair e Naturaltech 2019 têm ocupação quase esgotada no lançamento

Mais de 90% da área de exposição já está comercializada. Feiras devem crescer até 40% em relação à última edição.



Metatags: Lançamento, Ocupação, Orgânicos, Naturais, Anhembi, Feira, Selo Viva Verde

Cerca de 400 empresas de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde compareceram ao lançamento da edição 2019 da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, na sede da Francal Feiras, em São Paulo.

Como resultado da grande procura, a área de exposição das feiras já conta com um incremento de 28% em relação a 2018, sendo que mais de 90% do total foi comercializado já no lançamento. Na previsão da gerente de Negócios da Francal Feiras, Valeska de Oliveira, o crescimento deve chegar a 40% até o final do período de comercialização.

A executiva destaca que, mais que o aumento no número de empresas –são 40 novos expositores até o momento – chama atenção a ampliação dos expositores tradicionais. “Aqueles que começaram pequenos conosco, em estandes básicos de 6 metros quadrados, vêm aumentando sua área ano a ano. Isso mostra o quanto as feiras funcionam como incubadoras para um setor que não para de crescer no Brasil e no mundo”.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH 2019 acontecem simultaneamente de 5 a 8 de junho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Selo Viva Verde

Na ocasião, foi lançada a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras 100% sustentáveis.

Há mais de 10 anos, a Francal Feiras adota um sistema de gestão de resíduos sólidos gerados na montagem, realização e desmontagem de todos seus eventos de negócios. Como a campanha Selo Viva Verde, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos e a criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização.

Por seu caráter sustentável, as feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH foram escolhidas como piloto da campanha, que deve alcançar todo o calendário da Francal Feiras.
De acordo com Valeska, a iniciativa foi muito bem aceita por todas as empresas que compareceram ao lançamento comercial. Elas receberam a cartilha com orientações sobre como participar, e aquelas que se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

BNDES investe R$ 10 milhões para geradora de energia a partir do lixo

Planta piloto de tratamento e aproveitamento energético do lixo orgânico foi inaugurada na Estação de Transbordo da Companhia Municipal de Limpeza Urbana no Rio de Janeiro.
Leia Mais