Notícias


Publicado em:
25
10/2018

Estudo mostra que alimentos orgânicos reduzem risco de câncer

Pesquisa realizada na França avaliou a dieta de 68 mil adultos, sendo a maioria mulheres acima de 40 anos.



Metatags: Orgânico, Pesquisa, Estudo, Alimentação Saudável

Um estudo publicado na revista JAMA Internal Medicine (Journal of the American Medical Association) mostra que a alimentação à base de produtos orgânicos reduz o risco de desenvolvimento do câncer.

A pesquisa, liderada pela epidemiologista Julia Baudry, do Institut National de la Sante e de la Recherche Medicale, na França, avaliou a dieta de 68.946 adultos franceses, sendo a maioria mulheres acima de 40 anos. As análises foram realizadas por um período de, aproximadamente, quatro anos e meio.

Os voluntários foram divididos em quatro grupos, de acordo com a quantidade de refeições com produtos orgânicos, incluindo frutas, legumes, carne, peixe, refeições prontas, óleos, condimentos vegetais, suplementos alimentares e outros produtos.

Durante o período analisado, foram registrados 1.340 casos da doença. De acordo com os resultados, foi notado que, aqueles que ingeriam mais alimentos orgânicos apresentaram 25% menos chance de desenvolver qualquer tipo de câncer.

Fonte: Primeira Página, com matéria do Portal R7


Últimas notícias

ONG cria projeto de hortas orgânicas

É Com Amor conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Cultivo de algodão agroecológico volta a ser incentivado no semiárido brasileiro

ONG Diaconia e Instituto C&A trabalham em conjunto com organizações locais para o desenvolvimento da produção
Leia Mais