Notícias


Publicado em:
25
10/2018

Estudo mostra que alimentos orgânicos reduzem risco de câncer

Pesquisa realizada na França avaliou a dieta de 68 mil adultos, sendo a maioria mulheres acima de 40 anos.



Metatags: Orgânico, Pesquisa, Estudo, Alimentação Saudável

Um estudo publicado na revista JAMA Internal Medicine (Journal of the American Medical Association) mostra que a alimentação à base de produtos orgânicos reduz o risco de desenvolvimento do câncer.

A pesquisa, liderada pela epidemiologista Julia Baudry, do Institut National de la Sante e de la Recherche Medicale, na França, avaliou a dieta de 68.946 adultos franceses, sendo a maioria mulheres acima de 40 anos. As análises foram realizadas por um período de, aproximadamente, quatro anos e meio.

Os voluntários foram divididos em quatro grupos, de acordo com a quantidade de refeições com produtos orgânicos, incluindo frutas, legumes, carne, peixe, refeições prontas, óleos, condimentos vegetais, suplementos alimentares e outros produtos.

Durante o período analisado, foram registrados 1.340 casos da doença. De acordo com os resultados, foi notado que, aqueles que ingeriam mais alimentos orgânicos apresentaram 25% menos chance de desenvolver qualquer tipo de câncer.

Fonte: Primeira Página, com matéria do Portal R7


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Produtor de Curitiba investe no cultivo de cebola orgânica

Agricultor de Quatro Barras afirma que o preço é equivalente ao de outras culturas e que recebe 30% a mais pelo fato de ser orgânica.
Leia Mais