Notícias


Publicado em:
29
10/2018

biO2 inova com linha de barras com sementes

“Seeds” vem nos sabores açaí, mate, mocha coffee e salted caramel



Metatags: bi02seeds, bi02, Barra de cereal, Barrinha, Semente de abóbora, Semente de girassol, Caramelo.

A biO2, marca de alimentos e bebidas saudáveis, lança a primeira linha de barras de sementes proteica do Brasil, a biO2 Seeds. O produto é mais uma inovação para entrar na conta de um portfólio com mais 75 produtos.

Há 15 anos, a biO2 lançou a primeira barra de cereais orgânica, a biO2 Organic e, quatro anos atrás, seu maior sucesso: a linha de barras proteicas veganas biO2 Protein.

Seguindo o DNA da marca, as barras são veganas/plant based, sem glúten e leite, GMO free (livre de transgênicos), sem aditivos artificiais e contam com os melhores ingredientes naturais e orgânicos, dentro do conceito clean label. Elas estão disponíveis em quatro sabores: açaí, mate, mocha coffee e salted caramel.

“Escolhemos dois sabores tipicamente brasileiros e dois americanos - os dois países sedes da biO2. Um intercâmbio de sabores que têm em comum o DNA e know-how de nosso trabalho, e antecipa a comemoração dos 20 anos que vimos produzindo barrinhas todos os dias de diversos tipos”, avalia Leandro Farkuh, CEO da companhia.

As sementes possuem alto valor nutricional, incluindo proteínas, gorduras insaturadas, fibras, minerais e compostos bioativos. À base de sementes de abóbora e girassol, e com cobertura parcial de chocolate meio amargo sem leite, a linha biO2 Seeds oferece 6 g de proteínas vegetais. Já o efeito caramelo é feito a partir do melado de cana orgânico, rico em ferro e antioxidante.

Com uma pitada de sal marinho para realçar o sabor dos principais ingredientes orgânicos, as barras são ideais para um lanche intermediário, trazendo saciedade de forma saborosa, rápida e prática.

As sementes de abóboras colaboram para a manutenção da saúde do intestino, do coração, dos rins e dos ossos, além de regular o sono, aumentar a imunidade, prevenir e combater infecções. São ricas em minerais como enxofre, fósforo, magnésio, cálcio e potássio, cobre, zinco, manganês, ferro.

Já a semente de girassol é excelente fonte de proteínas, fibras insolúveis e vitamina E, um poderoso antioxidante. É também rica em cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, manganês, selênio e a maioria das vitaminas do complexo B, com destaque para B1 e B6. É ainda fonte de ômega-6, ômega-9 e fitoesteróis, importantes para manutenção e controle dos níveis de LDL (colesterol ruim) na corrente sanguínea.

Fonte: biO2


Últimas notícias

ONG cria projeto de hortas orgânicas

É Com Amor conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.
Leia Mais

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Cultivo de algodão agroecológico volta a ser incentivado no semiárido brasileiro

ONG Diaconia e Instituto C&A trabalham em conjunto com organizações locais para o desenvolvimento da produção
Leia Mais