Notícias


Publicado em:
30
10/2018

Mercado de cosmético natural e orgânico poderá dobrar até 2024

Entre os motivos, estão a facilidade na aquisição desses produtos pela internet e a maior preocupação das pessoas em consumir produtos mais saudáveis.



Metatags: Cosméticos naturais, Cosméticos orgânicos, Mercado, Crescimento, Saúde, Beleza

Analistas acreditam que o mercado mundial de cosméticos naturais e orgânicos poderá quase dobrar e alcançar US$ 22 bilhões em 2024. O que significa que é esperado que o mercado cresça aproximadamente 10% por ano até lá.

As previsões foram apresentadas em artigo publicado pelo portal Administradores.com. As razões para isso se devem principalmente a fatores como o aumento da facilidade na aquisição desses produtos com a popularização da internet e a maior preocupação das pessoas em consumir produtos naturais, menos processados.

Os produtos para pele, segundo o artigo, representam 31% desse segmento, sendo os mais atrativos entre os itens naturais. Os produtos para o cabelo aparecem na segunda posição.

Em relação ao mercado consumidor, a América do Norte representa o maior mercado do mundo com um 1/3 de todas vendas. Europa e Ásia seguem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Os supermercados representam o canal de vendas mais comum, com mais de 1/4 das vendas, enquanto as vendas online seguem crescendo e competindo pelo primeiro lugar.

Fonte: Revista H&C / Portal Administradores.com


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Produtor de Curitiba investe no cultivo de cebola orgânica

Agricultor de Quatro Barras afirma que o preço é equivalente ao de outras culturas e que recebe 30% a mais pelo fato de ser orgânica.
Leia Mais