Notícias


Publicado em:
5
11/2018

Consumidores mobile são desafio para os varejistas na Black Friday 2018

Aplicativos de compras, novos meios de pagamentos e telas interativas são inovações para atender o público que compra nos meios digitais



Metatags: Black Friday, E-Commerce, Mobile, Desafios, Varejo, Croma Solutions

O Brasil tem cerca de 207,6 milhões de habitantes, de acordo com dados do IBGE, e 220 milhões de celulares ativos, segundo uma pesquisa anual sobre uso de tecnologia da Fundação Getúlio Vargas. Os dados atestam que o País tem atualmente mais smartphones em uso do que pessoas. Esse fato cria oportunidades de consumo para marcas e varejistas durante datas sazonais como a Black Friday, que entrou para o calendário nacional de vendas.

“A Black Friday caiu no gosto dos brasileiros nos últimos anos, batendo recorde de vendas ano a ano, desde o seu lançamento. Segundo balanço do Ebit, em 2016 foram vendidos cerca de R$ 1,9 bilhão e, no ano passado, R$ 2,1 bilhões. A expectativa para 2018 é alcançar 2,43 bilhões, confirmando a consolidação do evento com os consumidores nacionais” explica Edmar Bulla, CEO da Croma Solutions, empresa de consultoria, pesquisa e capacitação em inovação e soluções.

No Brasil a data adquiriu a característica on-line, com ações das marcas direcionadas fortemente para os e-commerces e meios digitais, diferentemente da americana que é voltada para o varejo físico e a inspiração inicial do evento nacional.

A alta conectividade dos brasileiros e o aspecto da data no País criam oportunidades de negócios para os varejistas promoverem suas marcas e aumentarem as vendas. “O trabalho com as marcas pode ser feito durante todo o ano para fidelizar e gerar consumo com os clientes neste período, a partir de uma comunicação mais personalizada e direcionada”, diz o consultor.

Segundo Bulla, o crescimento do mobile e do público que compra na internet é o desafio para os varejistas e pressupõe inovação e soluções para atender a esse mercado. “É preciso desenvolver ferramentas que facilitem as compras, como serviços de aplicativos, novos meios de pagamentos, telas interativas, visualização 3D e integração entre o físico e on-line, com a possibilidade de comprar na internet e retirar em loja, por exemplo”.

Fonte: Primeira Página, com informações da Croma Solutions


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Produtor de Curitiba investe no cultivo de cebola orgânica

Agricultor de Quatro Barras afirma que o preço é equivalente ao de outras culturas e que recebe 30% a mais pelo fato de ser orgânica.
Leia Mais