Notícias


Publicado em:
8
11/2018

Associação Comercial de SP projeta crescimento do varejo no início de 2019

Segundo presidente da entidade, cenário econômico costuma apresentar melhora nos 100 primeiros dias dos novos governos.



Metatags: ACSP, Varejo, Melhora, Retomada

O volume de vendas do varejo brasileiro deve apresentar alta de 3,5% em março de 2019, no período acumulado em 12 meses, segundo projeção da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Já a estimativa para o desempenho do setor no ano de 2018 é de crescimento de 3,1%, frente ao ano passado.

Segundo Alencar Burti, presidente da ACSP, a recuperação do comércio varejista ― assim como da atividade econômica em geral ― foi mais lenta do que o esperado em 2018. Para ele, “dissipadas as incertezas, a confiança empresarial tende a aumentar, o que aquece o mercado de trabalho, puxa os salários, melhora a confiança do consumidor e, consequentemente, as vendas”.

Burti acrescenta que no início do ano que vem o cenário econômico deve melhorar, o que costuma acontecer nos 100 primeiros dias dos governos.

A projeção foi elaborada pelo Instituto de Economia/ACSP com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Banco Central (BC) e do Índice Nacional de Confiança/ACSP, e abrange o varejo restrito, que não considera veículos e material de construção.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACSP


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Produtor de Curitiba investe no cultivo de cebola orgânica

Agricultor de Quatro Barras afirma que o preço é equivalente ao de outras culturas e que recebe 30% a mais pelo fato de ser orgânica.
Leia Mais