Notícias


Publicado em:
12
11/2018

ONG cria projeto de hortas orgânicas

É Com Amor conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.



Metatags: Horta Orgânica, ONG É Com Amor, Alimentos Orgânicos, Mutirão

A servidora pública de Goiás, Jordana Mendonça, fundou a É Com Amor, uma ONG que pretende estimular a alimentação saudável, conectar as pessoas por meio da agricultura e capacitar cidadãos para cuidarem de hortas urbanas.

Formada em direito, Jordana começou a trabalhar com alimentos orgânicos durante o seu mestrado em segurança alimentar. Em 2016, ela criou um grupo em uma rede social para compartilhar informações sobre o tema e teve a ideia de plantar hortas sem custo.

Doze pessoas se voluntariaram para participar do projeto. Hoje, a ONG conta com 300 participantes, que já plantaram 23 hortas orgânicas em praças, escolas e centros de atendimento social.

Cada horta atende a uma demanda específica do local em que será instalada. “Fazemos o mutirão de implementação e, dois meses depois, o de manutenção. Queremos fazer com que as pessoas se sintam parte do projeto e deem continuidade. Não tem como ter sucesso se a comunidade não se sentir pertencente”, explica Jordana.

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo perfil da ONG É Com Amor.

Fonte: Organics News Brasil, com informações do G1 – Foto: Jordana Mendonça – Arquivo Pessoal


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

ONU premia estado indiano que se tornou 100% orgânico

Sikkim está localizado nas montanhas do Himalaia e foi reconhecido com o Prêmio de Ouro por Políticas Futuras da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Leia Mais