Notícias


Publicado em:
5
12/2018

Cyber Monday se consolida no Brasil e viabiliza o uso dos cartões virtuais

Com número temporário, esse novo meio de pagamento bateu recorde de emissão na última edição da campanha que estimula as compras on-line.



Metatags: Cyber Monday, Cartões virtuais, e-commerce, vitrines virtuais
Pixabay

Logo após a Black Friday, a Cyber Monday, outra data importada dos Estados Unidos, vem se consolidando no Brasil. Prova disso, é a quantidade de emissão de cartões virtuais. Para se ter ideia, somente na Cyber Monday deste ano, 17,7 mil cartões desse tipo foram gerados em apenas um banco do País, sem contar os demais que oferecem esse serviço.

O número representa quase metade da quantidade gerada na semana anterior (em torno de 40 mil números). Para efeito de comparação, a média diária de emissões de cartões nos demais meses do ano foi de 9,5 mil. A maioria dos adeptos dessa modalidade de pagamento é do sexo masculino e tem entre 26 e 40 anos. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná foram os Estados que mais gastaram usando este recurso.

O cartão virtual é um número de cartão temporário, gerado pelo app do banco para compras na Internet ou por telefone. Ele é válido por 48h, a partir do momento em que é criado e para uma única transação. Tais características fazem dessa opção uma das mais seguras para pagamentos no ambiente digital.

O que é Cyber Monday
O Cyber Monday é um termo usado para a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, e logo depois da Black Friday, em apoio às vitrines virtuais. Empresas do setor de marketing criaram o termo para convencer as pessoas a fazerem compras on-line.

Nessa data, lojas de e-commerce oferecem descontos de até 80% em produtos variados. A campanha tem sido usada por varejistas de países como Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Alemanha, Irlanda, Japão, Portugal e Reino Unido.

Leia também: Fim de semana pós-Black Friday gera quase R$ 1 bi no e-commerce

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Produtor de Curitiba investe no cultivo de cebola orgânica

Agricultor de Quatro Barras afirma que o preço é equivalente ao de outras culturas e que recebe 30% a mais pelo fato de ser orgânica.
Leia Mais