Notícias


Publicado em:
7
2/2019

Quem produzir alimentos sem agrotóxicos poderá ganhar terras em Maricá

A Prefeitura do município do Rio de Janeiro abriu inscrições para os interessados no projeto “Hortas Comunitárias”.



Metatags: Bio Brazil Fair, Horta Comunitária, Orgânicos, Agrotóxico, Maricá, Codemar, Rio de Janeiro
Paula Celestino.

A Prefeitura de Maricá, município localizado no Rio de Janeiro, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá, Codemar, e as Secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Economia Solidária divulga o chamamento público de credenciamento para os interessados em participar do programa “Hortas Comunitárias”.

O objetivo do edital é distribuir terras, fazer reforma agrária, desenvolver atividades econômicas de base comunitária, promover a qualidade de vida e gerar renda às famílias envolvidas, além de proteger áreas públicas.
Os credenciamentos serão feitos enquanto houver vagas diretamente na Codemar (Rua Jovino Duarte de Oliveira, 418, Aeroporto de Maricá, Galpão Central, Centro, Maricá-RJ) ou na Secretaria de Economia Solidária (Rua Abreu Rangel, 138 – Centro, Maricá-RJ).

Neste programa, as pessoas envolvidas trabalham na maior parte das vezes em regime de autogestão, gerando renda e obtendo bons produtos agrícolas para consumo próprio e de sua família.

A formação de uma Horta Comunitária é um processo que permite a aprendizagem entre todos os envolvidos, pois há a criação de grupo de trabalho da comunidade, a conscientização do trabalho comunitário, mutirões realizados para preparação do local da horta e a conscientização de que o empreendimento lhes pertence realmente.

Fonte: Primeira Página com informações do site Maricá Info.


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

ONU premia estado indiano que se tornou 100% orgânico

Sikkim está localizado nas montanhas do Himalaia e foi reconhecido com o Prêmio de Ouro por Políticas Futuras da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Leia Mais