Notícias


Publicado em:
11
2/2019

Brasileiros participam de feiras internacionais de orgânicos

Associadas do Organis marcam presença na Biofach, Alemanha, e Expo West, Estados Unidos.



Metatags: Bio Brazil Fair, Orgânicos, Organis, Biofach, Expo West

Nove empresas brasileiras de orgânicos estarão na Alemanha para participar da Biofach e sete estarão nos Estados Unidos na Expo West. Todas são associadas ao Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), entidade que reúne empresas, produtores e fornecedores brasileiros do setor.


Da Biofach (Nuremberg – 13-16 fevereiro), a maior e mais importante feira mundial da cadeia de orgânicos, participam as empresas Native (Açúcar, café, snacks, bebidas e linha café da manhã), Jalles Machado (açúcar e geleias), Resibras (castanha), Petruz Açaí (marca Bela Iaçá), Triunfo do Brasil (chá mate), MN Própolis (Mel e própolis), Vapza (alimentos prontos embalados a vácuo), LABRA (trading) e Goola (Açaí).


“São todas empresas exportadoras que cresceram com o Organics Brasil, que é a marca de um programa do Organis de promoção internacional, que desde 2005 promove os produtos brasileiros orgânicos e sustentáveis no Brasil e no mundo. É muito importante participar dos grandes eventos de comércio e promoção para manter as empresas associadas no radar dos negócios internacionais”, comenta Cobi Cruz, diretor do Organis.


Na Expo West (Anaheim 5-9 de março), a grande feira americana de tendências dos segmentos natural, orgânico e saudáveis, o estande brasileiro reunirá as empresas associadas ao Organis: Jalles Machado (açúcar e geleias), Petruz Açaí (marca Bela Iaçá), Triunfo do Brasil (chá mate), MN Própolis (mel e própolis), LABRA (trading), Amêndoas do Brasil (castanha de caju) e biO2 (bebidas, barrinhas e produtos energéticos).


O trabalho do Organis é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva dos orgânicos (produtores, prestadores de serviço, processadores, indústria e varejistas). “Na qualidade de conselho do setor, somos uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, promovendo as marcas dos nossos associados para estabelecer fortes relacionamentos com o mercado”.

Fonte: Organis


Últimas notícias

Fraudes no e-commerce brasileiro caíram 27,3% em 2018

Konduto analisou 120 milhões de transações que aconteceram entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.
Leia Mais

Encontro do setor de Feiras e Eventos promove Transformação no setor

ESFE reúne as principais marcas do setor M.I.C.E do Brasil no Jockey Club São Paulo. Francal Feiras é uma das apoiadoras do evento.
Leia Mais

ONU premia estado indiano que se tornou 100% orgânico

Sikkim está localizado nas montanhas do Himalaia e foi reconhecido com o Prêmio de Ouro por Políticas Futuras da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Leia Mais