Feira

Bio Brazil Fair terá ecoponto de eletrônicos de pequeno porte

Bio Brazil Fair terá ecoponto de eletrônicos de pequeno porte

Os visitantes do evento poderão depositar seus eletrônicos em desuso.

 

Tais como celulares, tablets e acessórios no totem inteligente da GreenWins, instalado na feira de produtos orgânicos e agroeocologia.

Visitantes Bio Brazil Fair 2019 terão a oportunidade de descartar equipamentos digitais de pequeno porte em desuso no totem inteligente da GreenWins que funcionará na feira. Celulares, tablets e acessórios, tais como carregadores e fones de ouvido, bem como baterias poderão ser depositados no equipamento.  

O ecoponto na feira faz parte do foco em sustentabilidade do evento, pois eletrônicos liberam substâncias químicas tóxicas, se jogados no lixo. “A coleta desse tipo de resíduos que resulte em um destino adequado ainda é muito restrita e a sua manutenção em casa à espera de uma oportunidade de descarte correto é incômoda”, diz Bárbara Hartz, que coordenará a ação pela GreenWins no evento.

O Brasil é líder na produção de lixo eletrônico na América Latina, segundo o último relatório Global e-Waste Monitor realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). São produzidas anualmente no País 1,5 mil toneladas de lixo eletrônico e apenas 3% desse volume são descartados adequadamente.

O descarte correto de um produto eletrônico permite a reutilização dos metais nobres e de outros materiais que o compõem, contribuindo para incentivar a economia, aumentar empregos e evitar danos ao meio ambiente e à saúde humana. Comprometida com as boas práticas da Economia Circular, a GreenWins possui parceiros especializados e certificados nesse tipo de reciclagem no Brasil. 

A utilização do totem Premium, da GreenWins, é simples, intuitiva e lúdica. Basta digitar o nome e o e-mail no display e depositar o material em uma gaveta que se abre automaticamente. As crianças que o fizerem receberão um brinde. 

O ecoponto com o totem inteligente estará instalado na Rua A/15. Mais informações sobre a GreenWins podem ser obtidas no site da empresa.

 

Leia também: CABRUCA investe no plantio de cacau sob a sombra de árvores da Mata Atlântica

Leia também: Ecoponto Castanho é o novo contentor de reciclagem em Portugal

 

Fonte: GreenWins.

Redes Sociais