Expositores

Vice-presidente mundial do Grupo de certificação Ecocert ministra palestra na Bio Brazil Fair

Vice-presidente mundial do Grupo de certificação Ecocert ministra palestra na Bio Brazil Fair

Serão abordados os números do mercado europeu, que representa cerca de 40% das vendas mundiais do segmento de orgânicos, além da posição brasileira no setor.

 

A Ecocert Brasil atua no setor de certificação de produtos orgânicos. É uma das 26 subsidiárias do Grupo Ecocert, há quase 30 anos no desenvolvimento da agricultura orgânica.

Para mostrar a força que a produção orgânica vem ganhando no mundo, o vice-presidente mundial do Grupo Ecocert, Michel Reynaud, ministrará uma das palestras da certificadora na Bio Brazil Fair, durante o 15º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável.

O francês abordará os números orgânicos do mercado europeu - que representa 40% das vendas mundiais do segmento, sendo que Alemanha e França comandam o setor. Reynaud ainda vai apresentar a posição do Brasil neste segmento e as oportunidades de acesso ao mercado europeu. A apresentação, que é gratuita, está marcada para às 18h.

Além do vice-presidente, a Ecocert traz ainda para o Brasil o Gerente de Desenvolvimento e Parcerias da Divisão de Comércio Justo do Grupo, Laurent Lefebvre, que falará sobre outra certificação que vem crescendo exponencialmente no mundo todo.

O comércio justo, ou fair trade, será o assunto da apresentação. Este é um movimento mundial que prevê um modelo de negócios com práticas mais justas de preços e um diálogo respeitoso com os fornecedores. É um dos fundamentos da sustentabilidade econômica e ecológica, sendo uma alternativa para a venda de produtos gerados por empreendedores pequenos, como os agricultores orgânicos.

 

Leia também: ORGANIC4 lança linha certificada orgânica de moqueca e tilápia

Leia também: Linha de vinagre e suco da Fazendo São Roque: orgânica e 100% de fruta

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais