Mercado

Você sabe a diferença entre arroz branco, integral e orgânico?

O arroz é o segundo cereal mais consumido no mundo e cada variedade possui benefícios diferentes na alimentação.

 

O arroz é um alimento que está no prato do brasileiro diariamente. Mas, você sabe qual a diferença entre arroz branco, integral e orgânico?

O arroz branco é o mais consumido no país e com preparo mais prático. Possui essa coloração, pois é descascado e passa por um processo de remoção do farelo. É uma rica fonte de carboidrato e sua principal função é fornecer energia.

Já o integral vem ganhando espaço na mesa das famílias, especialmente daquelas que buscam um estilo de vida mais saudável. Ele é uma fonte rica em fibras, minerais e óleos essenciais. Essa combinação estimula o intestino, aumenta a saciedade e reduz a absorção de gordura pelo corpo. Possui coloração mais marrom, pois o arroz é apenas descascado, mantendo o farelo ainda no grão.

Entra em cartaz agora a versão orgânica, que pode ser tanto branco quanto integral. Para ser considerado orgânico, o cereal deve seguir uma série de exigências, entre elas ser cultivado em um ambiente que considere sustentabilidade social, ambiental e econômica e valorize a cultura das comunidades rurais. A agricultura orgânica não utiliza agrotóxicos, adubos químicos ou transgênicos em qualquer fase da produção.

 

Leia também: Projeto de biodigestor pode atender comunidades carentes do país

Leia também: Horta comunitária incentiva consumo de orgânicos em Natal

 

Fonte: Primeira Página com informações do G1.

 

Redes Sociais