Mercado

Sebrae celebra o Dia da Micro e Pequena Empresa

Colaboradores da instituição atenderão ao público com orientações empresariais, além de realizar um mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta.

 

No dia 3 de outubro, o Sebrae realizará uma ação para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa (instituído em   5 de outubro de 1999).

O objetivo é levar os colaboradores da instituição às ruas de todo País para visitar diversos empresários de pequenos negócios. “Acreditamos que o empreendedor é a força que move o País. Uma prova é a geração de empregos pelos pequenos negócios”, enfatiza Carlos Melles, presidente do Sebrae.

A finalidade da ação é gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios.

Por sinal, o hotsite da ação já está no ar, onde o público interessado poderá acessar palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo.

De acordo com o Sebrae, no Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB.

 

Leia também: Varejo paulista registra alta de 5,4% no primeiro semestre

 

Leia também: Parceria vai ajudar pequenos lojistas virtuais

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais