Mercado

Governo apoia produção de abacaxi orgânico em Itapororoca

De olho no mercado, agricultor une forças com o Governo do Estado, por meio da Empaer e Prefeitura Municipal.

 

De olho no mercado de abacaxi orgânico em expansão no Brasil e em países da Europa, um agricultor do município de Itapororoca investe na produção da fruta, em uma ação conjunta entre o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer/vinculada à Sedap) e Prefeitura Municipal, como parte de um projeto que visa a ampliação da atividade agrícola na região.

Na propriedade do agricultor será instalada uma pequena unidade experimental de produção de abacaxi, nesta primeira fase, mas o projeto prevê o cultivo de abacaxi em 24 hectares de terras, em um prazo de até quatro anos, das cultivares Vitória, Imperial e IAC Fantástico.

A proposta é trabalhar na formação de uma cadeia de produção de abacaxi orgânico, que ainda é pequena na Paraíba mesmo em face da crescente demanda pelo consumo de frutas sem agrotóxicos, e chegar ao mercado consumidor em grande escala. Para obter a certificação, já está mantendo contatos com empresas que atuam neste ramo de atividade.

 

Leia também: Horta em casa: tudo o que você precisa saber para cultivar seus temperos

 

Leia também: Nestlé investe R$ 95 milhões em seu portfólio

 

Fonte: Primeira Página com informações do site PB Agora.

Redes Sociais