Press Releases

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA E NATURALTECH 2019 TÊM OCUPAÇÃO QUASE ESGOTADA NO LANÇAMENTO

MAIS DE 90% DA ÁREA DE EXPOSIÇÃO JÁ ESTÁ COMERCIALIZADA. FEIRAS DEVEM CRESCER ATÉ 40% EM RELAÇÃO À ÚLTIMA EDIÇÃO.

Cerca de 400 empresas de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde compareceram ao lançamento da edição 2019 da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, na sede da Francal Feiras, em São Paulo.

Como resultado da grande procura, a área de exposição das feiras já conta com um incremento de 28% em relação a 2018, sendo que mais de 90% do total foi comercializado já no lançamento. Na previsão da gerente de Negócios da Francal Feiras, Valeska de Oliveira, o crescimento deve chegar a 40% até o final do período de comercialização.

A executiva destaca que, mais que o aumento no número de empresas –são 40 novos expositoresaté o momento – chama atenção a ampliação dos expositores tradicionais. “Aqueles que começaram pequenos conosco, em estandes básicos de 6 metros quadrados, vêm aumentando sua área ano a ano. Isso mostra o quanto as feiras funcionam como incubadoras para um setor que não para de crescer no Brasil e no mundo”.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECH 2019 acontecem simultaneamente de 5 a 8 de junho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Selo Viva Verde

Na ocasião, foi lançada a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras 100% sustentáveis.

Há mais de 10 anos, a Francal Feiras adota um sistema de gestão de resíduos sólidos gerados na montagem, realização e desmontagem de todos seus eventos de negócios. Como a campanha Selo Viva Verde, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos e a criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização.

Por seu caráter sustentável, as feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e NATURALTECHforam escolhidas como piloto da campanha, que deve alcançar todo o calendário da Francal Feiras.

De acordo com Valeska, a iniciativa foi muito bem aceita por todas as empresas que compareceram ao lançamento comercial. Elas receberam a cartilha com orientações sobre como participar, e aquelas que se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

SERVIÇO:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Parceiros BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina

Colaboração: Nürnberg Messe

Patrocínio: Itaipu Binacional

Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, AAO – Associação de Agricultura Orgânica e Euromonitor International

Parceiros NATURALTECH

Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br / www.naturaltech.com.br

FEIRA DE NEGÓCIOS, ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA

Mais informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone (11) 5908-8210

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – Mtb. 10.993