Feira

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 abre as portas no dia 5 de junho

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 abre as portas no dia 5 de junho

Em sua 15ª edição, feira reflete o crescimento constante da produção orgânica no País e da busca dos consumidores por uma vida mais saudável.

 

O crescimento constante da produção e consumo de produtos orgânicos se refletiu na 15ª edição da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento de negócios do setor na América Latina. Junto com a feira simultânea NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, de 5 a 8 de junho, no Anhembi, a feira reúne 672 expositores, um incremento de 33% em relação a 2018, numa área de 35 mil m2.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA é hoje a principal plataforma de lançamentos e tendências na produção e consumo de produtos orgânicos certificados, como alimentos in natura e processados, moda, cosméticos e higiene pessoal, produção e serviços. A feira é visitada por milhares de compradores e profissionais (nutricionistas, nutrólogos, terapeutas, chefs de cozinha e gastrólogos, produtores e fornecedores).

A abertura todos os dias para o público, que pode degustar e adquirir produtos em pequenas quantidades direto com os produtores, ajuda a disseminar os hábitos de uma vida saudável, estimula o consumo e colabora no desenvolvimento de toda a cadeia.

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA atrai um número cada vez maior de marcas que têm como diferencial o posicionamento em prol da sustentabilidade.

O crescimento da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH fica evidenciado também no aumento da presença internacional. Mais de 30 empresas de 13 países – Alemanha, Áustria, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Hungria, índia, Itália, Japão, México, Paquistão, Peru e Portugal – expõem seus produtos e serviços para os compradores e consumidores que visitam as feiras.

Dois destes países, Chile e Peru, terão pavilhões próprios na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA. O Chile, aliás, com 10 empresas, está em vias de se tornar um dos principais parceiros comerciais do Brasil na comercialização de produtos orgânicos.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH recebem também uma delegação de compradores do Canadá, Chile, Estados Unidos e Peru, chefiada pela ABBA - Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos Bebidas e ABIMAP - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados.

 

Rodadas de negócios

Além dos negócios realizados nos estandes, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH promovem as Rodadas de Negócios. Estão pré-agendadas 1.020 reuniões entre 115 empresas expositoras e 34 compradores convidados de oito estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e do Distrito Federal.

As reuniões, marcadas para os dias 5 e 6, das 9h às 13, acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo. Com a iniciativa, as empresas expositoras têm oportunidade de apresentar seus produtos de forma direta e pessoal a grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e abrir novos mercados.

Em 2018, as Rodadas renderam 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

 

Conteúdo

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA oferece uma programação ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários e palestras que visam a ampliar a experiência de profissionais e consumidores com o universo sustentável.

15º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável: Representantes de empresas e entidades nacionais e internacionais trazem temas importantes para produtores orgânicos, empreendedores e investidores, com objetivo de ampliar os conhecimentos e expandir os negócios do segmento orgânico. Dias 5 e 6 de junho, na Arena Conhecimento.

 

Palestras AAO & Kairós: Promovidas pela AAO – Associação de Agricultura Orgânica e Instituto Kairós, tem como tema principal “Orgânico para Todos”, com presença de representantes das entidades e renomados especialistas. Todos os dias, na Arena Conhecimento.

 

2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais: Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. É voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras. Dias 6 e 7, na Arena Inspiração.

 

Fórum Thinking Green: um dos principais fóruns da atualidade para a inovação na cadeia de agricultura e sustentável. Na pauta, temas como startups, fintechs e redes sociais. Dia 7, na Arena Conhecimento.

 

Greenveg: Representantes de empresas que têm foco na saúde e sustentabilidade apresentam diversos assuntos a partir do tema “Economia Criativa e Inovação na Cadeia de Orgânicos e Sustentáveis”. Dias 7 e 8, nas Arenas Vivência e Inspiração.

 

Ciclo de Palestras dos Expositores: Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Todos os dias, nas Arenas Vivência e Inspiração.

 

Palestras Especiais: convidados falam sobre vida saudável, ética animal, produção e consumo de orgânicos e comércio eletrônico. Todos os dias, na Arena Conhecimento.

 

Selo Viva Verde

Uma das novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão usados no suporte às demonstrações e degustações.

As empresas expositoras da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH que se adequaram às boas práticas sustentáveis receberam o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

 

 

Leia também: De hambúrguer ao sorvete: os produtos da Ágil Brasil são 100% orgânicos

Leia também: Ecocert Brasil realiza workshop sobre comércio justo

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais