Comércio Digital

Paraná desenvolve plantio monitorado de tomate orgânico

O município de Mercedes está participando do projeto olericultura sustentável, iniciativa da Emater.

 

O município de Mercedes/PR está participando do Projeto Olericultura Sustentável – Tomate em Sistema Orgânico de Produção. A ação está sendo desenvolvida pelos Extensionistas do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em conjunto com os produtores orgânicos.

Além de Mercedes participam Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Palotina, Assis Chateaubriand, Toledo, Formosa do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste.

As atividades em Mercedes, conduzidas pela Técnica da Emater Marcia Lawich, tiveram início com a adubação orgânica e plantio das mudas de tomate na unidade de referência em olericultura do município, pertencente aos produtores Carlos e Wilza Bernicker.

Durante a realização do projeto, que tem como objetivo a combinação de diversas práticas para a melhoria da produção, haverá treinos-visitas nas propriedades referências dos municípios participantes na intenção de acompanhar o desenvolvimento do tomate, condução, poda, polinização, pragas e doenças.

 

Leia também: Secretaria de Agricultura lança semente de milho orgânica

Leia também: Programa Micro Empreendedor Individual completa 10 anos

 

Fonte: Primeira Página com informações do site O Presente.

Redes Sociais