Mercado

Secretaria de Agricultura lança semente de milho orgânica

 

A medida do Governo do Estado de São Paulo serve para deixar as festas juninas mais sustentáveis.

 

A chegada das festas juninas coloca o milho como grande astro dos arraiais com direito à novidade do Governo do Estado de São Paulo: milho orgânico! A Secretaria de Agricultura e Abastecimento está lançando a semente AL Paraguaçu, produzida sem defensivos químicos e que resulta em uma espiga igualzinha às outras com relação a valores nutricionais, textura e sabor.

Isso significa que as tradicionais receitas de pamonha, cural, bolo, suco, sorvete, rocambole e tantas outras estão não apenas garantidas, mas ganharam ares de sustentabilidade. Além de deliciosas, serão amigas do meio ambiente, acompanham uma forte demanda do mercado consumidor por um grão mais responsável.

A novidade é da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) da Secretaria e é certificada e exclusiva para a produção orgânica, cultivada de acordo com as normas da principal certificadora da América da Latina, o Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD).

A AL Paraguaçu é versátil e pode também ser utilizada na produção de grãos para alimentação do rebanho, o que já despertou grande interesse de empresas que trabalham com proteína animal orgânica e de produtores rurais de todas as partes do Brasil.

A Secretaria de Agricultura realiza um trabalho com produtores que adotam o sistema orgânico, com orientação técnica e capacitação, atuando em parceria com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, inclusive na introdução de sistemas agroflorestais.

 

Leia também: Calendário 2020 com receitas de frutas é lançado pela Fundação Mokiti Okada

Leia também: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH confirmaram crescimento do mercado de produtos orgânicos e naturais

 

Fonte: Primeira Página com informações da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

Redes Sociais