Mercado

Benetton quer usar algodão 100% sustentável até 2025

Segundo o grupo, poderá ser orgânico, reciclado ou proveniente de agricultores da Better Cotton Initiative (BCI), da qual são membros desde 2017.

 

A preocupação com a saúde do planeta é cada vez maior e as marcas também reconhecem isso. A Benetton, por exemplo, anunciou que até 2025, os seus produtos vão ser feitos com algodão 100% sustentável.

Segundo o grupo, poderá ser orgânico, reciclado ou proveniente de agricultores da Better Cotton Initiative (BCI), o maior programa de sustentabilidade do algodão no mundo, da qual são membros desde 2017.

Já em 2018, o algodão orgânico — cultivado de acordo com os princípios rígidos do cultivo biológico, livre de organismos geneticamente modificados e com reduzido impacto ambiental — representou 4,7% de todas as peças de roupa de algodão produzidas pela empresa.

Esse mesmo algodão certificado pelo BCI é cultivado sem uso de fertilizantes, pesticidas ou outros produtos químicos. É desta forma que o grupo Benetton quer começar a reduzir o seu impacto ambiental.

A empresa também revelou uma das peças que apela à necessidade de cuidar do planeta e tem estampada a frase “respect the earth” (em português, “respeitar a Terra”).

 

Leia também: 4 receitas caseiras de adubo e fungicidas para jardinagem

Leia também: Produção de algodão colorido orgânico avança na Paraíba

 

Fonte: Primeira Página com informações do site NIT.

 

Redes Sociais