Mercado

Adidas lança peças com tecidos reutilizados e celulose

Marca lançou em parceria com a estilista Stella McCartney. Os produtos foram desenvolvidos como parte da política de criação open source da empresa.

 

A Adidas deu mais um passo na busca pelo fim dos resíduos de produção. A marca lançou duas novas peças produzidas com tecidos descartados e celulose assinadas pela estilista Stella McCartney.

Os novos produtos ecológicos foram desenvolvidos como parte da política de criação open source da marca. A blusa foi feita com a empresa de inovações têxteis Evrnu, com 60% de moletom reciclável e 40% de algodão orgânico resgatado de aterros, que pode ser reutilizado diversas vezes.

O vestido feito para as quadras de tênis é um protótipo desenvolvido em parceria com a Bolt Threads, empresa especializada na produção de materiais e fibras sustentáveis por meio de bioengenharia.

Ele é o primeiro do tipo, produzido com uma mescla de fios de celulose e Microsilk – material capaz de se tornar totalmente biodegradável no fim de sua vida útil – gerado a partir de proteínas à base de ingredientes renováveis como água, açúcar e levedura.

 

Leia também: Venda de vinho livre de agrotóxico cresceu 20% nos últimos cinco

Leia também: Benetton quer usar algodão 100% sustentável até 2025

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Consumidor Moderno.

Redes Sociais