A startup brasileira, criadora do primeiro bombom nootrópico do Brasil, aproveita a participação na maior feira de produtos naturais da América Latina, em junho, para surpreender consumidores com chocolate de cupuaçu enriquecido com açafrão
Curitiba, junho de 2023 – A Ahnima, pioneira em inovações alimentares sustentáveis, tem o prazer de anunciar o lançamento da Barra Pyta – Despertar das Emoções – na Naturaltech 2023. O lançamento marca um passo significativo no mercado de produtos alimentícios com foco em saúde mental e bem-estar.
“Nesta nova fase, Ahnima se une à rica biodiversidade do Brasil para criar chocolates que contam ciência e tocam corações. Se compromete com a sustentabilidade, enaltecendo a cultura da agrofloresta, e oferecendo lotes especiais, resultado de parcerias locais. Ao saborear o chocolate, você se conecta com as comunidades de agricultores e torna-se parte da mudança que buscamos. Juntos, moldamos um futuro melhor”, diz Camila Ferraz, CEO da empresa.
Pyta é uma barra de chocolates de lotes especiais com nootrópico de pistilo de açafrão, que possui uma série de compostos ativos, como crocina e safranal, que tem potencial benefício para a saúde mental. Estudos sugerem que ele pode agir como antidepressivo, ansiolítico, melhorar a memória e o humor. “Este produto inovador é uma celebração da tradição Ayurvédica, a antiga ciência indiana da vida, e busca trazer um equilíbrio harmônico entre sabor, saúde e sustentabilidade”, explica a Camila.
O açafrão, conhecido na Ayurveda como a “especiaria da vida”, é o ingrediente principal e um autêntico produto do patrimônio culinário, conhecido mundialmente. Obtido do delicado pistilo da flor Crocus sativus, essa especiaria é apreciada não apenas por sua cor vibrante e sabor distinto, mas também por seus benefícios à saúde, incluindo sua capacidade de equilibrar as emoções e melhorar a clareza mental.
A escolha do nome Pyta
O nome “Pyta” foi escolhido pois, na filosofia Ayurvédica, pitta é o princípio da transformação, é o “fogo” que habita em nós, responsável por todas as mudanças bioquímicas do corpo e da mente. O pitta equilibra, regula e harmoniza, assim como o açafrão, a estrela deste chocolate. “Pyta” é, então, o despertar das emoções, uma homenagem à capacidade de sentir profundamente, de se emocionar e de permitir que essas emoções nos guiem.
A proposta deste produto é produzir pequenos lotes de chocolates especiais, feitos a partir da agrofloresta brasileira. Destaque para a novidade do chocolate de cupuaçu 80%, rico em antioxidantes, fibras e vitaminas, que promove um impacto positivo na saúde e bem-estar.
A embalagem
Mantendo-se fiel à missão de promover bem-estar por meio do paladar e cognição, a nova embalagem da Pyta é marcada pelo azul profundo que simboliza a clareza, a tranquilidade e a profundidade dos pensamentos – características diretamente ligadas aos benefícios nootrópicos da nossa barra de chocolate com açafrão.
Mas a grande surpresa da nova embalagem está na proposta de consumo. Marcada com indicações para cada dia da semana, de segunda a domingo, a embalagem convida o consumidor a uma experiência gradual e consciente, estimulando a apreciação do paladar e a compreensão dos efeitos positivos do produto ao longo do tempo.
“Com a nova embalagem da barra Pyta, a Ahnima proporciona mais do que um delicioso chocolate: oferece uma jornada sensorial, repleta de sabores e benefícios para a mente. Além disso, a empresa convida a todos para embarcarem nesta experiência única e descobrir como um simples gesto cotidiano – degustar um pedaço de chocolate – pode se transformar em um momento de cuidado consigo mesmo”, convida a CEO da marca.
O Pyta é comercializado em uma embalagem com sete unidades (140g) e o preço de lançamento é R$ 64,00.
Estreia na NaturalTech marca aniversário de um ano da Ahnima
Além do lançamento da Barra Pyta, a startup brasileira aproveita a estreia na NaturalTech para expandir a presença de seu primeiro produto no mercado, o Estado
de Fluxo, lançado em 2022. “Criamos o primeiro bombom do Brasil com ativos capazes de aumentar a sua capacidade cognitiva, metabolismo, energia e foco baseados em cogumelos ancestrais (Lion’s mane e Cordyceps). Um delicioso recheio de pasta de caju coberta com uma fina camada de chocolate negro, sem açúcar, proteico e com baixo índice glicêmico”, explica Camila Ferraz.
“Estamos muito animados com o lançamento da Barra Pyta na Naturaltech 2023”, diz Camila Ferraz, co-fundadora da Ahnima. “Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para desenvolver um produto que seja não só delicioso, mas também beneficie a saúde mental dos consumidores.”
A Naturaltech, a maior feira de produtos naturais e saudáveis da América Latina, acontece de 14 a 17 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo/SP.
A Ahnima convida todos os participantes a visitar o Stand 6H durante a NaturalTech 2023 para experimentar a mistura única de sabor e aprimoramento cognitivo
Para mais informações sobre a Ahnima e seus próximos eventos, visite o site Ahnima Doces Inteligentes https://ahnima.io/
Sobre a Ahnima
A Ahnima é uma startup brasileira focada em biohacking e medicina integrativa. Fundada por uma equipe diversificada de nutricionistas, farmacologistas, psicólogos, treinadores e aventureiros do dia a dia. A Ahnima combina pesquisas modernas com sabedoria antiga para criar alimentos naturais inteligentes que proporcionam um poderoso equilíbrio ao corpo.