press release

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH apresentam novidades de produtos orgânicos para o mercado de cosméticos e saúde

Além de conhecer os lançamentos dos expositores, público também pode participar do 3º Painel de Cosméticos Orgânicos, Naturais e Aromaterapia, que traz atualizações sobre o setor

São Paulo, junho de 2022 – O mercado de produtos orgânicos movimenta cerca de R$ 5 bilhões anualmente só no Brasil e as expectativas de crescimento seguem animadoras. Segundo dados de uma pesquisa do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável  (Organis),  31% das pessoas entrevistadas afirmaram ter consumido algum produto orgânico no último mês. Em 2017 apenas 15% se diziam consumidores de orgânicos e 19% em 2019. 

Acompanhando o crescimento desse nicho de mercado a Francal Feiras realiza, nos próximos dias 8 e 11 de junho as feiras de negócios BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH, que vão reunir mais de 700 expositores do setor de produtos orgânicos e naturais para ocupar, simultaneamente, o Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. Entre as novidades que serão apresentadas pelos expositores estão uma ampla gama de produtos naturais e orgânicos no segmento de beleza e higiene: os itens vão desde aromas, essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos, maquiagens, produtos de limpeza a matérias primas para a produção dos produtos.

Uma das expositoras da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, vitrine do mercado de orgânicos na América Latina, a Weleda, que produz medicamentos e cosméticos com ingredientes de origem natural, vai apresentar na feira seu novo posicionamento de marca, “Salve o solo”, além de novidades em produtos, e atualizações de certificações e rótulos. Entre os destaques dos produtos está a linha Skin Food na versão light – uma das marcas mais importantes de cosméticos da empresa pelo mundo já que, a cada 11 segundos é vendida uma unidade do produto. Além disso, a empresa também vai lançar a linha “body butter” e a nova caixa econômica do chá da mamãe, com 60 sachês.

Há mais de 60 anos no mercado nacional, os cosméticos da marca possuem a certificação Nature, selo independente europeu que atesta produtos naturais e orgânicos e também o IBD, principal certificado da América Latina do segmento. “Pela forte conexão com a natureza, as práticas sustentáveis estão no DNA da empresa desde sempre. Usamos ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico que preservam a biodiversidade e a saúde do solo, que estão em perfeito alinhamento com nosso novo posicionamento. Esse é um evento muito importante para a Weleda, que este ano terá dois espaços, sendo um dedicado à saúde mental. Estamos muito felizes de participar presencialmente da feira, após dois anos, e será um prazer voltar a ter contato com o público diretamente”, diz Maíra Dalpino, gerente de marketing de cosméticos da empresa.

Entre os expositores da NATURALTECH, maior feira de produtos naturais da América Latina, a Apis Flora, empresa líder no mercado nacional no segmento de própolis e mel, lança nesta edição a inédita Linha Kids, focada principalmente no Extrato de Própolis. Segundo a empresa, o novo produto conta com um detalhe muito especial e exclusivo, nunca antes visto na categoria de apiterápicos no Brasil e no mundo, já que os produtos da empresa são exportados para mais de 30 países, incluindo China, Estados Unidos, Japão e França.

Em sua segunda participação no evento, a  Apis Flora aposta no atendimento 360º aos visitantes para oferecer a todos a oportunidade de experimentar em primeira mão os lançamentos. Para isso, uma especialista técnica da empresa estará à disposição para explicar tudo sobre os novos produtos.  “Para celebrar os 40 anos de Apis Flora decidimos olhar para nossos consumidores e, mais especificamente, seus filhos. Após diversas pesquisas de mercado, grupos focais e muita avaliação de campo, utilizamos todo nosso arsenal para criar uma nova linha de produtos funcional, eficiente e saborosa voltada ao público infantil. Por isso, empregamos aos novos produtos todo nosso know-how e força científica e estamos muito ansiosos para apresentar aos nossos colegas, lojistas, profissionais da saúde e consumidores o resultado deste trabalho”, diz Raul Ferreira, Diretor da Apis Flora.

Além das novidades dos expositores, a programação das feiras inclui o 3º Painel de Cosméticos Orgânicos, Naturais e Aromaterapia, que nos dias 10 e 11 de junho, das 16h às 19h, apresenta, na Arena do Conhecimento, as novidades, desafios e benefícios dos produtos, bem como apresentar as tendências de consumo deste setor para consumidores, lojistas, fabricantes, além de profissionais da área de beleza e estética.

No dia 10 as palestras as dermatologistas Patrícia Silveira, Luiza Archer e Grace Marzano mostram a diferença entre cosméticos artesanais e os produtos industrializados.  A seguir, a conversa será sobre como promover uma beleza saudável e verdadeira, com a cosmetóloga Geísa Makishi e Lívia Carneiro, co-fundadora e diretora científica da Livealoe Fitocosméticos. Às 18h a palestra “Clean beauty: Responsabilidade além da beleza”, com Maíra Dalpino, gerente de marketing e Maria Cecília Moraes Antunes, consultora técnica de desenvolvimento de produtos, ambas da Weleda, e Elisa Novaes, da Nature Therapy, encerra o dia.

No dia 11 o ciclo reinicia com um painel sobre dicas e estratégias para ter uma loja de cosméticos orgânicos e naturais de sucesso, com falas de Jennefer Sena, COO da Use Orgânico e de Elisangela Barbosa, gerente comercial e de marketing da Surya Brasil. Na sequência, a qualidade e procedência dos produtos de aromaterapia será o tema de Samia Maluf, sócia fundadora da By Samia; Camila Mendes Villegas, da Souvie Cosméticos Orgânicos e Beatriz Yoshimura, diretora da Aromalife. A rodada de painéis deste ano encerra com o tema “Skin Care Natural”, que reunirá Priscila de Oliveira Borges, fundadora da Bhava, Suellen Campanhola Gatto, CEO da Suellen Campanhola e Bruna Marcon, proprietária da Estética Natural Bruna Marcon.

O credenciamento para os eventos já está disponível gratuitamente clicando aqui.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH

Data: 8 a 11 de junho Horário: 10h às 20h (dias 8 e 9, das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor) Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Organis, Instituto Brasil Orgânico, Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis, SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais).

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.biobrazilfair.com.br

www.naturaltech.com.br

Instagram / Facebook / YouTube / LinkedIn

Sobre a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH

Realizada pela Francal Feiras, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado em mais de 120 horas de conteúdo sobre inovações, tendências e novidades do setor. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 40 mil pessoas e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
E-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br

logo-viva-verde
bioverde
naturalverde
bioverde

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.