press release

Bio Brazil Fair e Naturaltech consolidam posição de maior evento do mercado sustentável também no ambiente virtual

As feiras conectaram a comunidade de produtos orgânicos e naturais em torno de negócios, conhecimento e relacionamento.

Na semana passada, a comunidade de produtos orgânicos e naturais deu mais uma mostra da sua união durante a primeira edição da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Virtual, entre os dias 20 e 23 de outubro.

Numa plataforma simples e interativa, produtores, fabricantes, compradores, profissionais do setor, consumidores, jornalistas e influenciadores voltaram a se encontrar, depois de meses de isolamento social, num ambiente 100% online e seguro.

De um lado, mais de 100 marcas de alimentos, cosméticos e outros produtos orgânicos e naturais, suplementos alimentares, vegetarianos e veganos demonstraram 2.604 produtos. 

De outro, quase 6 mil visitantes tiveram acesso a este universo. As diferentes áreas da plataforma registraram quase 200 mil visualizações, com destaque para a vitrine dos expositores, com 28.400.

A interatividade se deu por meio das 295 salas de bate-papo, além das mensagens diretas entre expositores e visitantes, que totalizaram mais de 4,8 mil.

Há mais de 15 anos a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech Virtual conectam a comunidade de produtos orgânicos e naturais em torno de negócios, conhecimento e relacionamento. 

Consolidadas como maior evento do mercado sustentável da América Latina agora também no ambiente virtual, as feiras vão estar de braços abertos para receber toda a comunidade de forma presencial e com segurança em 2021, de 9 a 12 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Conhecimento

Um dos pilares da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Virtual, o conteúdo se estendeu por mais de 40 horas de uma programação incrível que promoveu o diálogo, a troca de experiências e a conexão de toda a comunidade em torno de assuntos que fazem a diferença na vida das empresas e das pessoas.

O destaque ficou para o Leaders’ Natural Food Summit, com painéis diários que contemplaram todos os elos da cadeia de produtos orgânicos e naturais –produção, indústria, varejo e a inovação liderada pelas foodtechs – representados por entidades e empresas como FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Instituto Brasil Orgânico, BTG Pactual, Grupo Associado de Agricultura Sustentável, BRF, Cooperativa CAISP, Korin, Carrefour Brasil, Boali, HortiFruti, Food Consulting, NotCo Brazil, Fazenda Futuro, Liv Up e FoodTech Movement.

Mais importante que a segurança alimentar é a soberania alimentar, é a população ter o poder e o direito de definir o que quer comer.

Rogério Dias, do Instituto Brasil Orgânico, no primeiro dia do Leaders’ Natural Food Summit

O vegetarianismo, tema de grande relevância para os 14 milhões de brasileiros que já aderiram a esta escolha alimentar e para outros milhões de simpatizantes, entrou na pauta do evento nas palestras promovidas pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira. 

De aulas-show a palestras sobre mercado e saúde, o Vegetarianismo em Foco trouxe práticas, informações e estudos atualizados para quem já é adepto ou pretende fazer a transição da alimentação de origem animal para a vegetal.

É preciso desmistificar a ideia de que o veganismo acessível é um estilo de vida. Não é, é uma escolha que abraça todos os estilos de vida.

Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB durante a apresentação Veganismo acessível durante e após a pandemia (Vegetarianismo em Foco)

As novidades em cosméticos naturais e as transformações que estes produtos vêm promovendo no mercado e na nossa saúde também se fizeram presentes na programação, assim como as palestras sobre o novo mindset da suplementação alimentar, biodiversidade, autoconhecimento e bem-estar.

O sucesso desta primeira edição virtual da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech comprovou nossa expectativa de que os eventos virtuais vieram para ficar. 

Eles serão mais uma ferramenta de conexão com o mercado e vão complementar as experiências oferecidas pelas feiras presenciais.

Valeska Oliveira Ciré, head de produto da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech

Sobre nós

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo, a Francal Feiras oferece entregas inovadoras aos 15 mercados que representa. Seus eventos servem não só como importante plataforma de negócios, mas também de experiência, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, a Francal Feiras é referência no Brasil e reconhecida no exterior. 

Mais informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Jota Silvestre – redacao.jota@ppagina.com 
11 99353-6639
Luiz Carlos Franco – ppagina@ppagina.com
11 5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco 

Outubro de 2020

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.